quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

PSG anuncia Beckham, que doará salário para instituição de caridade


Meia assina com o clube francês por cinco meses, mas vai entregar
seus vencimentos a uma fundação voltada para crianças em Paris

Por GLOBOESPORTE.COM Paris, França


Agora é oficial: David Beckham é jogador do Paris Saint-Germain. Após realizar exames médicos, o meio-campista foi anunciado como novo reforço do clube parisiense na tarde desta quinta-feira e assinou contrato até junho de 2013. Entretanto, não vai receber salários: ele doará seus vencimentos para uma instuição de caridade em Paris que cuide de crianças.

- Durante este contrato não vou receber salário, que irá para uma fundação de caridade para crianças em Paris. Isto me deixa muito orgulhoso, me motiva, talvez nunca tenha sido feito antes. Tenho uma paixão grande pelas crianças e por projetos de caridade. É algo muito especial – explicou o jogador, que poderá atuar na Liga dos Campeões.

beckham paris saint germain (Foto: Reuters)Beckham durante sua apresentação oficial no PSG (Foto: Reuters)

Depois, o brasileiro Leonardo, diretor esportivo do clube, explicou que ainda não se sabe exatamente quanto será doado por Beckham.

- Nós ainda precisamos acertar isto, ainda não tivemos tempo para organizar tudo. Acabamos de entrar em acordo quanto ao conceito e vamos informar quando estiver finalizado.
O presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, agradeceu Beckham por aceitar a oferta e lembrou que já vinha tentando a contratação do inglês há um bom tempo
.
- Estamos muito felizes por ter Beckham conosco. Estávamos tentando contratá-lo há muito tempo e conseguimos agora. Ele recusou muitas ofertas para estar aqui. Obrigado por se juntar a nós neste projeto - disse o dirigente.

beckham paris saint germain (Foto: AFP)Meia durante a entrevista coletiva (Foto: AFP)

Aos 37 anos, Beckham volta a atuar no futebol europeu depois de cinco temporadas atuando nos Estados Unidos, pelo Los Angeles Galaxy. Ele deixou o clube norte-americano em dezembro de 2012 e, desde então, estava sem clube. No PSG, voltará a trabalhar com o brasileiro Thiago Silva, além de Leonardo e Carlo Ancelotti, todos velhos conhecidos do Milan.

Beckham iniciou sua carreira no Manchester United e se tornou um dos jogadores mais famosos do mundo nos Diabos Vermelhos. Em 2003, foi contratado pelo Real Madrid, de onde saiu em 2007 para jogar no Galaxy, nos Estados Unidos. Pela seleção da Inglaterra, atuou 115 vezes e disputou três Copas do Mundo, em 1998, 2002 e 2006
.
Confira trechos da entrevista concedida por Beckham:

Decisão de assinar com o PSG
"Eu escolhi o PSG porque vejo o que o clube está tentando fazer, os jogadores que estão tentando contratar. É um clube que terá sucesso nos próximos, 10, 20 anos. Fazer parte disto é algo empolgante para mim. Estou honrado."

Lealdade ao Manchester United
"Eu sempre disse que não gostaria de atuar por outro clube inglês que não fosse o Manchester United. Tenho muita história com o United, sou fiel ao clube. Mas fico feliz pelas ofertas que tive dos clubes da Inglaterra."

beckham paris saint germain (Foto: Reuters)Meio-campista realizou exames médicos em Paris antes do anúncio oficial (Foto: Reuters)

Ajuda em campo
"Tenho muita experiência no futebol, jogo desde os 17 anos, atuei pelos maiores clubes do mundo. Estou em forma e ainda posso correr e jogar como quando era jovem. Isso não mudou. Estou feliz por fazer parte de uma das maiores equipes da Europa. Tive sorte por trabalhar no Milan com Leonardo e Carlo Ancelotti. Carlo é um dos melhores treinadores do mundo."

Ibrahimovic
"Eu sempre soube que Ibra poderia ser um dos melhores jogadores do mundo. É excelente ter alguém como ele no time. Ele é maior do que eu, então pode cobrar as faltas. Mas provavelmente vamos revezar. Fiz isso antes com Roberto Carlos."

Eu sempre disse que não gostaria de atuar por outro clube inglês que não fosse o Manchester United. Tenho muita história com o United, sou fiel ao clube"
Beckham

Envolvimento a longo prazo
"Não vejo como um projeto a curto prazo. Sempre fui comprometido 150% com os clubes pelos quais joguei. Pode ser a curto prazo como jogador, mas há muitas coisas acontecendo neste clube. Assinei até o fim da temporada, mas eu me considero parte deste clube no futuro, ajudando no crescimento do PSG e da liga francesa."

Estreia
"Não sei quando poderei jogar. Ainda tenho que resolver algumas coisas. Estava treinando no Arsenal, portanto estou em forma. Não demorarei muito para jogar. Não estarei pronto para atuar na próxima sexta-feira, mas acho que em algumas semanas estarei pronto."
Conversas com o PSG

"Conversei muitas vezes com o Leonardo no ano passado, mas aquele momento não era ideal. Ainda tinha de conquistar algumas coisas em Los Angeles. Agora, sim. Conquistei a MLS no meu último ano de contrato e achei que fosse o momento certo para sair."

JBeckham no PSG (Foto: Reprodução)ogador pretende permanecer no PSG após se aposentar (Foto: Reprodução)

FONTE:

Nenhum comentário: