quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Rio de Janeiro bate Vôlei Futuro e assume a liderança da Superliga


Com atuação mais tranquila nos momentos decisivos, time carioca venceu por 3 a 0 e acabou com a invencibilidade do rival em Araçatuba

Por GLOBOESPORTE.COM Araçatuba, SP

Acabou a série invicta do Vôlei Futuro em Araçatuba e mudou o líder da Superliga Masculina. O Rio de Janeiro calou a torcida e venceu o time paulista por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/22 e 25/17, em cerca de 1h30m de partida, e assumiu a primeira posição, com 38 pontos.

A equipe foi beneficiada pela derrota do Cruzeiro, que parou em 36 pontos ao perder por 3 sets a 1 para o Sesi, em São Paulo. O Vôlei Futuro, que tinha vencido as seis partidas anteriores em casa, se manteve em oitavo lugar, com 19 pontos.

As duas equipes voltam a jogar no sábado: o Vôlei Futuro tenta a reabilitação contra o Juiz de Fora, às 18h, novamente no ginásio Plácido Rocha, em Araçatuba, enquanto o Rio recebe o Campinas, às 21h30, no Maracanãzinho, com transmissão do SPORTV.

Vôlei Futuro x Rio de Janeiro - Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)Lucão teve grande atuação em mais uma vitória do Rio na Superliga (Foto: Gaspar Nobrega/inovafoto)

No detalhe
O Rio começou o jogo mais ligado e, com boa armação de jogadas de Bruno, abriu vantagem logo no começo - foi para o primeiro tempo técnico com 8/4. Aí o jogo passou a ser de altos e baixos, com pontos seguidos de cada time e momentos de nervosismo - o central Vini, do Vôlei Futuro, levou um cartão amarelo por reclamação, dando um ponto de graça ao Rio.

Mas, empurrada pela torcida, a equipe de Araçatuba reagiu, conseguiu se aproximar do placar e, com dois pontos de saque de Michael, um contando com a ajuda da rede e outro uma bomba no fundo da quadra, o Vôlei Futuro passou à frente pela primeira vez em todo o jogo, com 22/21. Mas o Rio se acertou de novo e, com dois pontos de Lucão, um de ataque e outro de bloqueio, fechou o primeiro set em 25/23.

O segundo set foi mais equilibrado e só depois do segundo tempo técnico é que o Rio começou a abrir vantagem. O técnico do Vôlei Futuro, Cézar Douglas, tentou mexer na equipe e colocou o oposto Caio no lugar do irregular Najari, mas não adiantoue o Rio fechou o set em 25/22.

jogo do Rio de Janeiro no vôlei contra Vôlei Futuro (Foto: Gaspar Nóbrega  / Inovafoto)Da Silva foi escolhido o melhor jogador da parrtida (Foto: Gaspar Nóbrega/Inovafoto)

Disparou
A fim de fechar logo a partida, o Rio entrou arrasador no terceiro set e abriu vantagem desde o começo, se aproveitando da irregularidade e do excesso de erros do time da casa, que tinha dificuldade para marcar cada ponto e, quando conseguia defender, falhava nos contra-ataques.

Com Lucão brilhando nos bloqueios, o time carioca foi abrindo vantagem, e o Vôlei Futuro ainda saltou dois match points antes de Da Silva definir o set em 25/17 e o jogo em 3 a 0.

O ponteiro Da Silva foi escolhido o melhor jogador da partida e terminou também como maior pontuador, com 16 pontos, sendo 13 de ataque, um de saque e dois de bloqueio. Pelo Vôlei Futuro, Rapha foi o melhor, com 11 pontos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/sp/sorocaba/noticia/2013/01/rio-de-janeiro-bate-volei-futuro-e-assume-lideranca-da-superliga.html

Nenhum comentário: