quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Futuro papai, Caio ganha força para espantar 'fase ruim' e ajudar mais o Fla


Jogando com uma lesão no pé e dores na perna, pivô ganhou motivação extra após saber da gravidez da mulher; nesta quinta, time busca 15º triunfo seguido

Por Danielle Rocha Rio de Janeiro

A dor virou companheira desde o segundo jogo dos playoffs contra o São José, em maio do ano passado. Desde aquele dia, Caio Torres teve de se acostumar a conviver com ela. Não havia tempo para seguir o tratamento como deveria ou até mesmo resolver o problema com uma cirurgia. O pivô não queria perder a oportunidade de ir aos Jogos Olímpicos de Londres. A aposta deu certo, mas o incômodo ainda persiste. Na volta ao Brasil, tirou um mês e meio para se dedicar apenas ao trabalho de fisioterapia e musculação. Mesmo longe de suas melhores condições, já era hora de defender o Flamengo de novo. Na agenda, Liga Sul-Americana e NBB. No mês passado, entrou no que ele chama de fase ruim. Além do pé, uma bursite na perna também passou a dar sinal. A confiança começava a ficar abalada. Até que uma caixinha, endereçada a ele no dia 31 de dezembro, fez o brilho nos olhos voltar. Dentro dela havia um bilhete e uma chupeta, parabenizando o papai de primeira viagem. De lá para cá, o desempenho em quadra vem crescendo.

No último jogo contra o Minas, Caio fez um duplo-duplo (23 pontos e 14 rebotes) e ainda bateu o recorde de rebotes ofensivos da temporada, ao conseguir 11. Espera repetir a dose nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio do Tijuca, contra o Paulistano. Na partida, que será acompanhada em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM, com vídeos, o Rubro-Negro busca a sua 15ª vitória seguida.   

Nbb, Caio Torres, Flamengo x São josé (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)Caio bateu o recorde de rebotes ofensivos da temporada contra o Minas (Foto: Alexandre Vidal / Flaimagem)

- Ganhei o melhor presente da minha vida. Eu e Fernanda estávamos tentando ter um filho há muito tempo e chorei feito criança quando soube. Desde aquele dia comecei a pensar de outro jeito. Agora tenho que ser um espelho e fazer sempre o melhor. A motivação aumentou. Nos três primeiros jogos do NBB eu fui bem, mas aí deu a fase ruim, com a bursite também. Eu estava meio sem confiança, com essas dores que até hoje incomodam e com as quais só agora estou me acostumando. Acho também que mesmo ainda não estando bem como gostaria, estou conseguindo de alguma forma ajudar o time. Estou feliz de ver meus companheiros, o grupo jogando bem. Esse ambiente, esse espírito de equipe mesmo tem me ajudado muito nesse momento. E acho que é o fator mais importante para estarmos fazendo essa campanha e ganhando jogos seguidos - disse.

Aos 26 anos e em sua segunda temporada na Gávea, Caio ganhou um novo parceiro de garrafão. Depois de ter feito uma dupla afinada com o argentino Kammerichs, ele vem aprendendo a jogar ao lado de Olivinha. 
caio torres flamengo basquete (Foto: Danielle Rocha)Caio fará tatuagem em homenagem ao filho (Foto: Danielle Rocha)

- Ele também é um ótimo jogador, tem o estilo do Kammerichs, mas ataca mais. Briga no rebote, tira todos os meus rebotes (risos) e é muito guerreiro. É o jogador mais guerreiro que eu conheço.

Caio também tem sido. Além do esforço na quadra, vem trabalhando muito fora dela para tentar amenizar a dor e chegar bem aos playoffs.

- Se tudo der certo, acho que chego nesta fase se não 100%, ao menos uns 90%. Quero estar o melhor possível para ajudar a equipe. Depois do NBB tenho que ver se vou ser convocado para a seleção, se vou ter tempo de tratar o dedo e a perna. Não dá para ficar a vida inteira com essa dor. Mas só vou pensar nisso mais para frente.

Por enquanto, ele só consegue pensar eu duas coisas: na tatuagem ( a sexta) que fará no peito depois que o bebê nascer, e no Paulistano. O próximo adversário vem duas vitórias - bateu o Bauru e a Liga Sorocabana - , e tem oito triunfos em 15 jogos. Mesma campanha do Basquete Cearense, que ocupa a oitava colocação na tabela.

- Esse foi um time que demonstrou força, ganhando seis jogos seguidos no início do campeonato. Eles têm jogadores de qualidade e nós precisamos fazer o nosso jogo, atuar cada vez melhor - disse o pivô, que é o quarto maior pontuador de sua equipe na competição, com média de 12,4 pontos.
Para o confronto contra a equipe comandada por Gustavo De Conti, o técnico José Neto já contará com Bruno Zanotti no banco de reservas. Recém-contratado, o ala da seleção paraguaia tem passagens pelo basquete da Itália, da Argentina e de Porto Rico. Do outro lado, o armador panamenho Joel Muñoz fará sua primeira partida com a camisa da equipe paulista.

Confira os jogos desta quinta-feira:
18h - Tijuca x Pinheiros
19h30 - Brasília x Mogi das Cruzes
20h - Joinville x Palmeiras
20h - Limeira x Suzano
20h - Flamengo x Paulistano
20h - Liga Sorocabana x Minas
20h - Bauru x Vila Velha
20h - Uberlândia x Franca
21h - Basquete Cearense x São José


   

Nenhum comentário: