terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Disposto a sacrifício, Peixe vê Carlos Eduardo como último grande reforço


Após investimento forte por Montillo, clube quer o meia-atacante para fechar ciclo de nomes de peso. Vontade do jogador deixa Peixe otimista

Por Diego Ribeiro e Marcelo Hazan São Paulo e Santos

Carlos Eduardo desembarque (Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)Carlos Eduardo chegou a São Paulo na segunda(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com)

O Santos está disposto a fazer um sacrifício financeiro pela contratação do meia-atacante Carlos Eduardo, de 25 anos, liberado pelo Rubin Kazan, da Rússia, para voltar ao futebol brasileiro por empréstimo. Após investir forte por Montillo, pelo qual pagou R$ 16 milhões, além da cessão de Henrique ao Cruzeiro, por 60% dos direitos econômicos, o Peixe concentra todos os esforços no jogador revelado pelo Grêmio, visto como último grande nome para o início de 2013.

Depois de confirmar reforços como Cícero e Marcos Assunção, e perder Nenê para o Al Gharafa, do Catar, Carlos Eduardo é a prioridade final na Vila Belmiro.

- Estávamos aguardando a liberação do Carlos Eduardo do clube russo. Como ela ocorreu, então agora é com o Jorge Machado (empresário). Vamos ver os números para começarmos a desenvolver - explicou o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues.

Assim como Nenê, tentativa santista frustrada, Carlos Eduardo tem um patamar salarial elevado. O Santos sabe disso, mas quer investir e está otimista. Nos bastidores, o clube considera a contratação palpável justamente pela vontade do meia-atacante de se transferir para a Vila, mesmo com a concorrência do Flamengo - Fluminense e Internacional correm por fora.

Pesam a favor do Peixe a presença de Neymar e a formação de uma boa equipe para 2013, além da conversa do técnico Muricy Ramalho com o atleta - Dorival Júnior, do Rubro-Negro, também manteve contato com o jogador. Em papo com amigos jogadores que já trabalharam com Muricy, o meia só ouviu boas referências.

No Peixe, Carlos Eduardo entende que pode ter a visibilidade necessária para retornar à Seleção e disputar a Copa do Mundo de 2014. Sem priorizar o lado financeiro, Carlos Eduardo prefere o Santos justamente pela gestão de carreira, fator fundamental para decidir seu novo clube.

Pedro Luiz Conceição, membro do Comitê de Gestão, tem conversado com Jorge Machado, empresário do atleta com quem mantém boa relação. Nesta semana, o futuro do atleta deve ser definido, e a probabilidade de ter a Vila como nova casa é real.

carlos eduardo brasil Fedetskiy ucrânia (Foto: Mowa Press)Carlos Eduardo, em ação pelo Brasil, contra aUcrânia, em 2010 (Foto: Mowa Press)

Nos últimos dias, o Inter entrou em contato com Machado por meio do presidente Giovanni Luigi. O fato de o Colorado ser um rival do Grêmio, clube que revelou o meia, não seria um impedimento para a negociação. A escolha de Dunga como técnico também seria um atrativo, mas não o suficiente para fazer o jogador mudar de ideia. O Flu é outro que manifestou interesse.

O Flamengo mantém o interesse no jogador, mas a saída de Vagner Love e os problemas financeiros deixam Carlos Eduardo em dúvida sobre a possível ida para o clube carioca. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, o meia adotou discurso mais político.
– O Santos seria uma ótima escolha, pois está montando um grande time. Mas o Flamengo é grande e tem a maior torcida do Brasil, também me daria bem lá. Com o Muricy foi uma conversa muito legal, ele disse que as portas estão abertas no Santos. O Dorival também disse que seria ótimo contar comigo no Flamengo – disse.

Depois de chegar a São Paulo, Carlos Eduardo viajou para Porto Alegre na tarde da última segunda-feira e conversou com seu empresário, mas seu futuro segue indefinido. Independentemente disso, ele diz que precisa de menos de duas semanas para entrar em forma e estrear pelo seu novo clube.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2013/01/disposto-sacrificio-peixe-ve-carlos-eduardo-como-ultimo-grande-reforco.html

Nenhum comentário: