sexta-feira, 21 de dezembro de 2012


Idolo do clube, meia é mais um jogador a deixar São Januário neste fim de ano. Juninho, Prass, Alecsandro e Nilton também estão fora da Colina

Por Janir Júnior e Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Felipe no desembarque do Vasco em São Paulo (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)Felipe encerra sua terceira passagem pelo Vasco
(Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco)

O meia Felipe está fora do Vasco. O diretor executivo de futebol do clube, René Simões, decidiu nesta sexta-feira rescindir o contrato do jogador para reduzir a folha salarial. Além disso, o dirigente ficou irritado com a entrevista publicada pelo jornal "Extra" na última quarta-feira, na qual o jogador criticou a diretoria cruz-maltina.

René Simões não gostou de saber que Felipe disse que não poderia ser cobrado em campo, uma vez que o meia ficou fora da lista de 13 jogadores que receberam salários no início do mês.

- Como vai cobrar do cara que não recebeu? Agora, só vai poder dar esporro em quem recebeu. Em mim, não. Eu não recebi p... nenhuma - disse o jogador ao jornal.

O diretor técnico do Vasco, Ricardo Gomes, revelou que não participou da decisão de rescindir o contrato do jogador. Ele considera a saída do Maestro uma perda importante para o elenco cruz-maltino.

- Fui comunicado da decisão, e não sei quem a tomou. Mas eu, como diretor técnico, sinto muito a perda. O Felipe, a mim, nunca deu trabalho. Li a entrevista, e parece que tiveram outros atos de indisciplina. Eu não sei desses outros casos, e acho que disciplina é importante.
É um jogador importante para mim e para a torcida, e uma perda como essa sempre acarreta algum preço para se pagar - disse Ricardo Gomes.


Empresário diz que meia tem R$ 4,5 milhões a receber do clube
O empresário de Felipe, Reinaldo Pitta, demonstrou irritação ao tomar conhecimento da notícia e afirmou que teve alguns contatos com René Simões nas últimas semanas, mas em nenhum deles o diretor mencionou a hipótese de rescindir o contrato do jogador, que iria até o fim do ano que vem. Havia a promessa de um encontro entre o diretor e o meia, que voltou ao Rio nesta sexta após viagem a Fortaleza.

Fui comunicado da decisão, e não sei quem a tomou. É um jogador importante para mim e para a torcida, e uma perda como essa sempre acarreta algum preço para se pagar"
Ricardo Gomes

- É covarde. Quando chega na frente do Felipe, dá uma esvaziada. Quem é mais importante no Vasco? O negócio é que lá não tem comando. O cara não ligou para mim, eu liguei para ele para marcar o encontro e os dois se entenderem. Ele tem de avisar ao Felipe, não a mim. É o papel de homem, não é molecagem. O Felipe tem R$ 4,5 milhões até o fim do contrato. Como o Vasco não vai pagar, isso vai virar uma dívida igual à do Romário - disse.

Reinaldo Pitta chegou a telefonar para René Simões enquanto falava com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM. O empresário deixou recado na caixa postal do diretor executivo, que não atendeu a ligação.

- René, é o Reinaldo Pitta quem fala. Você não me ligou, eu te liguei. Se você deu essa declaração aí, de que o Felipe está fora, é uma coisa séria essa p... aí. Você tem de falar com o atleta, é uma falta de consideração. O erro que ele cometeu com a entrevista é o mesmo erro que você está cometendo. E você sabe como eu sou, eu acho que sou uma pessoa séria. Até porque ele é um patrimônio do Vasco, ele tem uma história no Vasco. Me liga, por favor.

É covarde. Quando chega na frente do Felipe, dá uma esvaziada.

Quem é mais importante no Vasco? O negócio é que lá não
tem comando"
Reinaldo Pitta

Desde o fim da temporada, vários jogadores importantes já deixaram o Vasco. Juninho aceitou oferta do New York RB, Fernando Prass acertou com o Palmeiras, Alecsandro se transferiu para o Atlético-MG, e Nilton conseguiu na Justiça a rescisão de seu contrato com o clube.

Revelado pelo Vasco e remanescente do time que ganhou a Libertadores de 1998, Felipe encerra dessa maneira sua terceira passagem em São Januário. Pelo clube, ele conquistou, além da Libertadores, uma Copa Mercosul, dois Brasileiros, um Carioca e um Rio-São Paulo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2012/12/rene-simoes-decide-rescindir-o-contrato-de-felipe.html

Nenhum comentário: