domingo, 30 de dezembro de 2012

Com Bruninho e Zé Love no ataque, Amigos de Damião vence Camboriú


Levantador da seleção de vôlei e possível reforço do Vasco ajudam Leandro Damião na vitória por 8 a 5 contra Amigos de Balneário Camboriú

Por SporTV.com Balneário Camboriú, Santa Catarina

Após brilhar no Jogo contra Pobreza, organizado por Zidane e Ronaldo no último dia 19, na Arena Grêmio, quando marcou o gol da vitória de 3 a 2 para equipe do Fenômeno, Leandro Damião pôde se destacar em um evento beneficente organizado por ele próprio, em Balneário Camboriú (SC). E neste sábado, o atacante do Internacional dividiu o ataque com Zé Love, possível reforço do Vasco, e Bruninho, levantador da seleção brasileira de vôlei, entre outros convidados. Anfitrião da festa, o camisa 9 do Inter não decepcionou e marcou, de pênalti, um dos gols dos Amigos do Damião na vitória por 8 a 5 sobre os Amigos de Balneário Camboriú.

Ex-jogadores marcaram presença, como Veloso, Donizete, Belletti, Cesar Prates e Tcheco. E também atletas em atividade, como Zé Love, Vítor Junior, Edno, Jadsone Dinélson. Artistas também calçaram chuteiras para o jogo. O humorista Carlinhos (criador do personagem Mendigo) e os músicos Salgadinho (ex-Katinguelê), Gabriel Pensador e Sebá (vocalista da banda Inimigos da HP).

O jogo começou movimentado, mas o primeiro lance de destaque foi no momento em que o vocalista do grupo de pagode Inimigos da HP resgatou um quero-quero no gramado e levou até o assistente, que retirou o pássaro de campo. Aos nove minutos, Leandro Damião recebeu passe de Zé Love, finalizou, mas a bola bateu na trave. Não demorou para o placar sair do zero. O atacante pretendido pelo Vasco fez 1 a 0, após bela jogada do anfitrião da festa, aos 12 minutos. O levantador Bruninho marcou o segundo, aos 18, completando cruzamento quase em cima da linha. Os Amigos do Balneário Camboriú diminuíram, mas o árbitro Héber Roberto Lopes marcou impedimento e, aos 27 minutos, terminou a primeira etapa, compensando o tempo de atraso no ínicio do duelo.

O segundo tempo começou com o humorista Carlinhos, mesmo acima do peso, impressionando em uma arrancada e chute forte, meio sem jeito, para diminuir a desvantagem dos Amigos de Balneário Camboriú, aos três minutos. A reação durou pouco tempo. Aos oito, Leandro Damião tentou o chute, e, no rebote, Clodoaldo, ex-atacante do Corinthians, marcou o terceiro. Na sequência, o camisa 9 do Internacional marcou de pênalti: 4 a 1. Clodoaldo, substituto de Zé Love, ampliou aos 14, deixando o placar em 5 a 1.

Com o gramado bastante pesado devido ao mau tempo, Marcos Prates diminuiu a diferença, aos 21 minutos. A equipe Amigos do Damião não se abalou e marcou o sexto, com Donizete Pantera, encobrindo com uma cavadinha à la Messi o ex-goleiro do Palmeiras Veloso e depois imitando o animal de seu apelido. Após o golaço, Leandro Damião deixou o gramado aplaudido aos 26 minutos do segundo tempo e reafirmou a importância da festa.

Leandro Damião promove Jogo das Estrelas em Balneário Camboriú (Foto: Reprodução SporTV)Leandro Damião, o dono da festa em Balneário
Camboriú (Foto: Reprodução SporTV)

- Todos sabem que muitas pessoas precisam destes alimentos que nós arrecadamos aqui. O mais importante mesmo é fazer o bem pelas pessoas - disse.
Com o dono da festa à beira do gramado, Márcio Mexirica ampliou para 7 a 2, aos 29 minutos. Os amigos de Balneário Camboriú diminuíram com Anderson, aos 30 e 34 minutos: 7 a 4. Muito modificados, os times seguiam buscando mais gols, e time de Leandro Damião marcou o oitavo, com o lateral do Grêmio, Edilson, aos 39. O humorista Carlinhos ainda balançou a rede mais uma vez para a equipe da cidade catarinense e fechou o placar em 8 a 5
.
Amigos do Leandro Damião 8 x 5 Amigos do Balneário Camboriú
Gols: Zé Love, aos 12 minutos do primeiro tempo; Bruninho, aos 18; Carlinhos, aos três do segundo tempo; Clodoaldo, aos oito; Leandro Damião, aos 12; Clodoaldo, aos 14; Marcos Prates, aos 21; Donizete Pantera, aos 25; Márcio Mixirica, aos 29; Anderson, aos 30 e 34; Edilson, aos 39; Carlinhos, aos 41.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/jogos-festivos/noticia/2012/12/com-bruninho-e-ze-love-no-ataque-amigos-de-damiao-vencem-camboriu.html

Nenhum comentário: