sábado, 24 de novembro de 2012

Com 14 jogadores em fim de contrato, Coelho se planeja para 2013


Entre os que têm com vínculo no fim, estão Fábio Jr. e Marquinhos Paraná

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte

Fábio Júnior e Marquinhos Paraná, do América-MG (Foto: Montagem / Globoesporte.com)Fábio Júnior e Marquinhos Paraná têm contrato no
fim (Foto: Montagem / Globoesporte.com)

A temporada 2013 já começou para o América-MG. O Coelho fracassou na busca por uma vaga na Série A e encerrou o ano do centenário abaixo das expectativas. Sob o comando do novo técnico, Vinícius Eutrópio, a maior certeza é que haverá uma reformulação no elenco. A grande aposta serão os jogadores das categorias de base e os jovens atletas que o clube deverá garimpar. Com mudanças a vista, muitos sairão, alguns deles, entre os 14 que têm o contrato até o fim deste ano.

Entre os têm vínculo perto do fim estão o atacante Fábio Júnior e o volante Marquinhos Paraná. Alessandro também, mas, contundido, estenderá o vínculo pelo período em que se recupera. Os que completam o grupo são: o zagueiro Gabriel; os laterais Rodrigo Heffner e Rafael Estevam; os volantes Leandro Ferreira e Dudu; os meias Gilberto, Thiago Humberto e Júnior Timbó; e os atacantes Rodrigo Pimpão, Ewerthon e Adeílson. O lateral-esquerdo Pará e o volante Thiago, que estavam na mesma situação, já rescindiram.

O técnico Vinícius Eutrópio, que usa a reta final de Série B para observar melhor os jogadores, afirmou que as decisões sobre o aproveitamento do atual elenco estão próximas de serem concluídas.

- As conclusões são mínimas agora. Muito pelas informações de todos que já estavam aqui. Vim para me juntar, claro que tenho meu ponto de vista, e vou colocá-lo. Falta muito pouco para que possamos acertar nossas conclusões. Já estamos em ação. Mas leva tempo, porque o mercado está aquecido, e os jogadores que queremos também são desejados por outras equipes.

A diretoria americana ainda conversa com os representantes, mas já comunicou aos jogadores quais seguirão nos plano. O diretor de futebol do clube, Jair Albano Félix, no entanto, preferiu não entrar em detalhes.

- Tratamos da situação dos 33 jogadores, tanto de saída quanto de renovação. Devemos ter confirmações na próxima semana.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/america-mg/noticia/2012/11/com-14-jogadores-em-fim-de-contrato-coelho-se-planeja-para-2013.html

Nenhum comentário: