12/10/2012 09h26
- Atualizado em
12/10/2012 09h34
Pacotão: rodada#29 tem golaço de Bruno pelo Flu e milagres de Ceni
Vitória do líder também ficou marcada por um erro do árbitro Raphael Claus, que anulou o gol legítimo de Lulinha quando a partida ainda estava 0 a 0
Bruno comemora gol da vitória do Flu por 2 a 0
(Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
(Foto: Nelson Perez / Flickr do Fluminense)
Em São Januário, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0, somou 49 pontos e colou no G-4. Luis Fabiano e Osvaldo fizeram belos gols, mas o goleiro Rogério Ceni foi fundamental para impedir a reação cruz-maltina. Em noite inspirada, o arqueiro tricolor brilhou com seis defesas difíceis e foi o grande nome da rodada.
Os 2.836 torcedores pagaram o ingresso e compareceram ao estádio Orlando Scarpelli na noite da última quarta-feira viram o Figueirense vencer o lanterna Atlético-GO por 3 a 1. Autor do primeiro gol do Figueira no duelo, o atacante Aloísio sofreu com a forte marcação da equipe visitante e sofreu nove faltas, o mesmo número de Ralf, do Corinthians. Pelo time mandante, o volante Claudinei foi um dos destaques em campo. O jogador fez nove roubadas de bola.
Apesar de estar perdendo por 2 a 0, o Vasco não se deu por vencido e foi para cima. Mas o São Paulo tinha Rogério Ceni. Em noite inspirada, o experiente goleiro foi o principal nome da partida. Para coroar sua bela atuação, Ceni ainda fez uma defesa monumental aos 41 minutos do segundo tempo, em chute de Juninho da entrada da área. A vitória são-paulina estava garantida.
Num jogo recheado de componentes de tensão, o Coritiba levou a melhor e venceu o Palmeiras por 1 a 0, com gol de Deivid. Aos quatro minutos do segundo tempo, Luccas Claro protagonizou o sarrafo da rodada. O zagueiro deu uma entrada criminosa em Tiago Real.
Em noite de Ceni, o São Paulo venceu o Vasco por 2 a 0 e se aproximou do G-4. Antes mesmo anotar o primeiro gol da partida e dar início a vitória tricolor, o atacante Osvaldo aplicou um lindo drible em Jonas. O camisa 17 deu uma caneta no lateral vascaíno, carregou com liberdade pelo meio e chutou forte. A bola passou perto do ângulo direito de Fernando Prass.
Com gol de Rildo, a Ponte Preta conseguiu o empate e abriu o caminho para uma virada que parecia improvável pela superioridade do Náutico. No primeiro tempo, o jogador protagonizou uma lance digno de ator da rodada. Ele se livrou dos marcadores, invadiu a área e se chocou com o zagueiro Jean Rolt. A torcida da Macaca ficou na bronca com o árbitro, que nada marcou.
No Pituaçu, o Fluminense foi envolvido pelo Bahia no primeiro tempo, Diego Cavalieri fez defesas importantes e a trave ajudou mais de uma vez. Na segunda etapa, quem contribuiu mesmo com a vitória do Flu foi o árbitro Raphael Claus. Antes de sofrer dois gols, o Bahia poderia ter aberto o placar com Lulinha. O jogador recebeu lançamento em condição legal e mandou a bola para o fundo das redes. O árbitro marcou impedimento.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/10/pacotao-rodada29-tem-golaco-de-bruno-pelo-flu-e-milagres-de-ceni.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário