quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Neymar vai decidir se completa 200 jogos pelo Santos contra o Galo


Após chegar da Seleção, atacante e Muricy darão palavra final sobre sua escalação na partida desta quarta, quando pode entrar para grupo seleto

Por Marcelo Hazan Santos, SP

Neymar, Santos (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Neymar chegou da Seleção e já está concentrado
(Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)

A cada vez em que um árbitro apita o início de um jogo com Neymar em campo, todos esperam por alguma novidade. Novo golaço, novo drible, novo recorde ou nova marca quebrada. Nesta quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, o estádio aguardará ansiosamente a presença do craque no confronto entre Santos e Atlético-MG, em que ele pode atingir a marca de 200 partidas pelo Peixe. Em toda a história do clube, 80 jogadores ultrapassaram este número de jogos com a camisa do Alvinegro, e o atleta pode passar a fazer parte deste grupo, caso entre em campo.
Ao que tudo indica, o cansaço pela maratona de amistosos e viagens acumuladas com a Seleção não o impedirão de atuar. De Munique, na Alemanha, Neymar e os demais jogadores retornaram da viagem de aproximadamente 12 horas, depois de vencerem o Japão por 4 a 0 com o Brasil, em amistoso na Polônia. A delegação chegou por volta das 5h20min desta quarta-feira e desembarcou em Guarulhos. De lá, o jogador seguiu direto para Santos, onde está descansando, concentrado no CT Rei Pelé com o resto da equipe.

Indício de que o atleta pode jogar foi um texto publicado em seu site oficial, abordando justamente a dúvida sobre sua escalação, em que o blogueiro Alex Bernardo cita todas as motivações da partida contra o Atlético-MG e deixa no ar qual seria a resposta de Neymar para a seguinte pergunta: “Será mesmo que ele perderia a oportunidade de se 'divertir' fazendo o que mais gosta, 'jogar bola'? E aí? Dá para imaginar a resposta do Neymar? Aguardemos”.

A publicação também lembra da maratona enfrentada pelo jogador em agosto, quando saiu de Estocolmo, onde a Seleção venceu a Suécia por 3 a 0, e viajou de jatinho direto para Florianópolis. Após 14 horas de viagem, o craque entrou em campo no dia seguinte contra o Figueirense e liderou a vitória do Santos por 3 a 1, com um gol e ótima atuação.

info neymar 200 jogos (Foto: arte esporte)Neymar, que pode chegar a 200 jogos nesta quarta, coleciona feitos e títulos no Santos (Foto: arte esporte)

Segundo o fisiologista do Santos, Luís Fernando de Barros, Neymar está liberado para descansar o quanto achar necessário. Parte fundamental para a decisão de colocá-lo em campo virá do próprio jogador, que vai relatar para a comissão técnica como está se sentindo perto da hora do jogo. O técnico Muricy Ramalho já manifestou, no domingo, sua intenção de escalar o camisa 11 diante do Atlético-MG.

- Pelo retrospecto dele, sabemos que sempre se apresenta bem e querendo jogar. O principal será o relato dele, mas temos como ver o nível de desgaste muscular. Tudo será conversado e ele e o Muricy vão decidir. A programação é descansar e se alimentar da forma mais normal - diz o fisiologista.

Enfrentar o Galo, vice-líder do Brasileirão e candidato ao título da competição nacional, traz um outro ingrediente importante que também deve pesar na decisão do camisa 11 de entrar em campo:

Ronaldinho Gaúcho. Com o amigo e ídolo de Neymar confirmado como titular do Atlético-MG, o duelo de astros pode ser a revanche do santista sobre R49, depois do memorável Santos 4 x 5 Flamengo, no dia 27 de julho de 2011. A partida marcou seu gol eleito no prêmio Puskás, da Fifa, o mais bonito da temporada, contra golaços de Rooney, do Manchester United, e Messi, do Barcelona.

Maior artilheiro após a era Pelé, com 118 gols, o atacante de 20 anos agora passa a quebrar marcas no Santos sem a ajuda do amigo Paulo Henrique Ganso, do São Paulo. Até então, os seis títulos conquistados e as marcas batidas tinham participação, direta ou indireta, do antigo maestro. Com 58% de aproveitamento dos pontos em jogos pelo clube, Neymar é aguardado na Vila Belmiro para seguir fazendo história e adicionar mais uma marca em seu currículo que mais parece de um jogador veterano (veja no quadro acima os dados fornecidos pelo site oficial de Neymar).

Mesmo que o camisa 11 seja condenado pelo STJD, em julgamento pela expulsão contra o Grêmio programado para o fim da tarde desta quarta-feira, poderá entrar em campo, já que a punição só passaria a valer um dia depois da decisão. Neymar será representado pelo advogado João Vicente Gazolla, que tentará descaracterizar o artigo 254-A (agressão física) em lance envolvendo o lateral Pará. Ou seja, tudo dependerá, principalmente, da vontade do atacante, e do próprio Muricy.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/neymar-vai-decidir-se-completa-200-jogos-pelo-santos-contra-o-galo.html

Nenhum comentário: