quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Contra o Vasco, Botafogo tenta melhorar retrospectos nos clássicos


Este ano, time tem duas vitórias, ambas sobre o adversário de quinta-feira, em 11 confrontos com rivais estaduais. São quatro derrotas e cinco empates

Por Raphael Marinho e Thales Soares Rio de Janeiro

O Botafogo atravessa uma fase complicada no Campeonato Brasileiro. O time vive um jejum de sete jogos sem vencer na competição e terá pela frente o Vasco, quinta-feira, no Engenhão, em uma rotina de clássicos que não tem sido positiva nesta temporada. Em 11 disputados em 2012, conseguiu apenas duas vitórias conquistadas, ambas sobre seu próximo adversário.

Apesar de levar vantagem sobre o rival no ano, com duas vitórias e uma derrota, o Botafogo tem um aproveitamento de apenas 33,3% de aproveitamento nos clássicos. Além disso, não vence um de seus rivais estaduais há seis jogos. A última vez em que isso aconteceu foi justamente contra o Vasco, na final da Taça Rio, por 3 a 1, no dia 29 de abril.

Fellype Gabriel se saiu bem em seu primeiro confronto com o Vasco. Ainda pela fase de classificação da Taça Rio, marcou os três gols da vitória por 3 a 1 (veja o vídeo) e foi ovacionado pelos torcedores. Agora, espera poder ajudar o time mais uma vez a ser o vencedor do clássico.

- A preparação é feita da mesma forma para todos os jogos. É preciso entrar sempre ligado com a mesma vontade e dedicação para que a oportunidade possa aparecer mais uma vez - afirmou Fellype Gabriel.

Fellype gabriel botafogo coletiva (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)Fellype Gabriel fez três gols em vitória sobre o Vasco este ano (Foto: Raphael Marinho / Globoesporte.com)

FONTE:

Nenhum comentário: