quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Destaque em goleada, Diego já sonha ser o novo Menino da Vila


Atacante de 19 anos foi o grande nome do Santos na vitória por 7 a 1 contra o Goiás, na Vila Belmiro, na primeira fase da Copa do Brasil Sub-20

Por Lincoln Chaves Santos, SP

Diego e Giva Santos (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Divulgação Santos FC)Diego (à esq.) e Giva comemoram sobre o Goiás
(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No gramado da Vila Belmiro, o Santos goleou o Goiás por 7 a 1 e avançou para as oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20. Nas arquibancadas, não faltou apoio de torcedores que, aproveitando a gratuidade da entrada, foram em bom número ao estádio na última terça-feira. Dentre os espectadores, alguns chamaram atenção, casos de craques do passado como Pepe e Edu, e também do meia-atacante Gabriel, o Gabigol, principal destaque da equipe sub-17 do Peixe e que, no fim de setembro, assinou seu primeiro contrato profissional, com multa rescisória de R$ 131 milhões para o exterior.

Dentro de campo o grande nome da partida foi Diego Cardoso, o novo candidato a ser Menino da Vila. O atacante de 19 anos marcou um dos gols do Peixe na goleada sobre o Goiás e participou de outros quatro - deu assistência para tentos de Givanildo e Pedro Castro, sofreu o pênalti que culminou no gol de Gustavo Henrique e chutou na trave a bola que Emerson aproveitou para fazer o terceiro gol alvinegro na partida.

Apesar da timidez, o jovem se mostrou bastante contente com a atuação na Vila Belmiro e sonha, no futuro, seguir os passos do amigo Victor Andrade - que chegou à equipe profissional do Santos ainda este ano, no início do Campeonato Brasileiro. Para o atacante, o espaço no time de Muricy Ramalho é um incentivo para todos que ainda estão na base.
O Tata já me orientou bastante, deu dicas para eu finalizar mais a gol e continuar trabalhando quando for jogar no profissional"
Diego

- Venho trabalhando firme há muito tempo, e graças a Deus pude ajudar a equipe a sair daqui com um bom resultado. Deus tem aberto as portas para mim, tanto aqui como na seleção sub-20. O objetivo da carreira é sempre alcançar o profissional, então é preciso trabalhar forte. O Victor com certeza é um espelho. Estava até outro dia conosco e agora esta lá. É um incentivo - disse Diego.

O atacante, aliás, é um dos meninos do sub-20 do Peixe que costuma participar de treinos com o time principal. Experiência essa que agrada muito ao jovem camisa 9, que tem aproveitado as chances para receber orientações do auxiliar-técnico Tata e de ex-companheiros de base, como o meia Felipe Anderson, também de 19 anos.

- O Tata já me orientou bastante, deu dicas para eu finalizar mais a gol e continuar trabalhando quando for jogar no profissional. O Felipe Anderson e o pessoal que esteve na base com a gente sempre falam para não desanimarmos, porque nossa hora vai chegar - contou.
Palavra de "mestres"

Próximos à promessa santista estavam três ídolos da história alvinegra, também acompanhando a partida: Pepe, Edu e Everaldo. O trio aprovou a atuação do Santos diante do Goiás, na Copa do Brasil Sub-20, destacou nomes com chances de futuro e exaltou o trabalho de base realizado pelo Peixe.

- Vejo grandes possibilidades de o Santos aproveitar essa garotada. Tem o Lucas Otávio, o Pedro (Castro), que já treina com o profissional, o Diego (Cardoso), que fez um grande jogo, o Leandrinho. É um plantel muito bom, mas temos também que enaltecer os professores, que fazem um trabalho muito bom. Por isso, todo ano surge uma nova fera aqui na Vila - destacou Edu.

Vejo grandes possibilidades do Santos aproveitar essa garotada. Tem o Lucas Otávio, o Pedro, o Diego (Cardoso), que fez um grande jogo, o Leandrinho..."
Edu

- O trabalho de base do Santos tem sido muito bem feito. Os dois meninos da defesa (Gustavo Henrique e Jubal) são muito bons, o time todo é bom. O baixinho (Lucas Otávio) também é danado (risos). É bom compartilhar essa tarde feliz dessa molecadinha - comentou Pepe.

- Para a gente que gosta de ver um futebol bonito, e como o futebol bonito costuma vir daí (do Santos), é bom dar essa força. O time todo é bom, nem gosto muito de citar nomes. O futebol é conjunto. O Claudinei (Oliveira, técnico do time sub-20) é um senhor treinador, e teve uma grande escola, inclusive aqui no Santos, com o Pepe e o saudoso Chico Formiga - completou Everaldo.

Classificado à próxima fase da Copa do Brasil Sub-20, o Santos terá como rival Botafogo ou Sport - no primeiro jogo entre as duas equipes, em Caruaru (PE), o time pernambucano venceu por 1 a 0. O confronto de volta ocorre quarta, às 15h, em Niterói.

Antes disso, os juniores do Peixe voltam a campo neste domingo, às 16h, em Guarulhos, para enfrentar o Flamengo (SP), na partida de ida das oitavas de final do Campeonato Paulista Sub-20.

Clique e veja mais vídeos do Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/10/destaque-em-goleada-diego-ja-sonha-ser-o-novo-menino-da-vila.html

Nenhum comentário: