domingo, 16 de setembro de 2012

Botafogo defende bom retrospecto como visitante contra a Ponte Preta


Fora de casa, time tem a terceira melhor campanha do Campeonato Brasileiro e volta a jogar domingo, em Campinas, às 18h30 (de Brasília)

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Gabriel, Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Gabriel lembra boa campanha como visitante
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Depois de disputar dois jogos seguidos como mandante, o Botafogo volta a atuar como visitante no Campeonato Brasileiro, situação na qual tem a terceira melhor campanha da competição, com 51,5% dos pontos conquistados, atrás apenas dos líderes Fluminense (71,8%) e Atlético-MG (57,6%). O adversário será a Ponte Preta, domingo, às 18h30 (de Brasília), em Campinas, pela 25ª rodada.

Como visitante, o Botafogo conseguiu vitórias importantes. No começo da competição,o time venceu Coritiba, no Couto Pereira, e Internacional, no Beira-Rio. Depois, passou por Corinthians, no Pacaembu, e Cruzeiro, no Independência. Na perseguição ao Vasco pelo quarto lugar na tabela, um resultado positivo contra a Ponte Preta é essencial.

- Temos um jogo importante fora de casa e um bom retrospecto. Vamos buscar a vitória do começo a fim, bem concentrados. Temos feito boas partidas como visitante e tentaremos ganhar o jogo para chegar mais perto ainda dos quatro primeiros colocados, buscando o título que a gente tanto quer - disse o volante Gabriel.

Com 38 pontos, o Botafogo está quatro atrás do Vasco, que seria hoje o último classificado para a Taça Libertadores do ano que vem. Para o jogo contra a Ponte Preta, o time não contará com Seedorf, Marcelo Mattos, Lucas Zen e Renato, em recuperação de lesão, além de Elkeson, suspenso.

O técnico Oswaldo de Oliveira promoverá a volta do atacante Rafael Marques ao time titular. O jogador não atua desde o dia 22 de agosto, quando sofreu uma torção no tornozelo esquerdo na vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras. Além dele, o zagueiro Antônio Carlos e o meia Vítor Júnior voltam de lesão, mas ficam no banco de reservas.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/09/botafogo-defende-bom-retrospecto-como-visitante-contra-ponte-preta.html

Nenhum comentário: