domingo, 16 de setembro de 2012

Mourinho diz que poucos estão comprometidos: ‘É complicado’


Treinador afirma que jogadores não estão concentrados no grupo, mas prefere assumir a culpa pelos tropeços do Real no Campeonato Espanhol

Por GLOBOESPORTE.COM Sevilha, Espanha

José Mourinho coletiva Real Madrid (Foto: EFE)Mourinho critica atuação do Real Madrid (Foto: EFE)

O técnico José Mourinho foi duro nas críticas à equipe do Real Madrid após a derrota por 1 a 0 para o Sevilla, neste sábado, na casa do adversário. O treinador afirmou que são “poucos os jogadores comprometidos” com o grupo neste início de temporada. Até o momento, no Campeonato Espanhol, os merengues conquistaram apenas uma vitória em quatro jogos e ocupam a 12ª colocação, com quatro pontos.

- São poucas as cabeças que estão pensando no coletivo, que estão concentradas e que tenham o futebol como prioridade em suas vidas. A minha equipe me preocupa porque não jogamos nada contra o Getafe, nada contra o Granada... Mais do que a diferença de pontos, o que me preocupa é que neste momento não tenho uma equipe – disse o treinador, referindo-se aos oito pontos que separam o Real do líder Barcelona.

Mourinho afirmou ainda que gostaria de ter mudado mais de três peças no time durante a partida deste sábado. Mas fez questão de eximir o alemão Özil e o argentino Di Maria de culpa pela má atuação da equipe em Sevilha.

- O futebol deveria permitir mais alterações. Queria ter feito sete. Não quero dizer que Özil e Di Maria atuaram pior do que os outros. Além disso, podemos trabalhar bolas paradas de uma maneira melhor. Cada um sabe sua responsabilidade. Primeiro minuto, escanteio e gol... É uma equipe sem concentração, sem disposição mental. Os adversários vão com tudo em todos os lances. Só fizemos isso contra o Barcelona. Mas, eu sou o técnico e a responsabilidade é minha – desabafou Mourinho.

É uma equipe sem concentração, sem disposição mental"
José Mourinho

O treinador merengue também fez questão de afirmar que o desempenho da equipe nada tem a ver com o descontentamento apresentado por Cristiano Ronaldo nas últimas semanas. Na opinião do treinador, as fracas atuações têm acontecido constantemente desde o início da temporada.

- Não tem relação com esse rumor das últimas semanas. Não foi uma partida diferente da disputada diante do Granada, que saímos vencedores. Tivemos neste sábado um prêmio pela nossa péssima atuação.

O Real Madrid volta a campo na próxima terça-feira, no Santiago Bernabéu, na estreia da Liga dos Campeões. O time merengue vai encarar o Manchester City, atual campeão inglês. Além dos espanhóis e dos Citzens, o grupo conta ainda com o Borussia Dortmund e o Ajax.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-espanhol/noticia/2012/09/mourinho-diz-que-poucos-estao-comprometidos-e-complicado.html

Nenhum comentário: