domingo, 16 de setembro de 2012

Artur Neto valoriza entrega dos jogadores: 'Foi uma vitória da garra'


Técnico do Atlético-GO destaca aplicação rubro-negra diante do Fluminense

Por GLOBOESPORTE.COM Volta Redonda, RJ

Em seu segundo jogo à frente do Atlético-GO, o técnico Artur Neto conseguiu com que a equipe se portasse de maneira tão eficiente, a ponto de vencer o líder do Campeonato Brasileiro, Fluminense, fora de casa. Neste sábado, o Dragão fez 2 a 1 em Volta Redonda e conseguiu seu primeiro triunfo como visitante nesta edição da Série A. Segundo o treinador rubro-negro, os jogadores conseguiram fazer exatamente o que tinha sido combinado antes da partida e se superaram na dedicação.

- Foi um jogo muito importante para o Atlético-GO. O Fluminense não é o líder por acaso. A gente sabia que era preciso defender com propriedade e atacar com eficiência. A gente até poderia ter feito mais gols. Em contrapartida, o Fluminense não teve chances claras de gol. Mas acima de tudo foi uma vitória da garra. Aqueles que permanecerem no time deverão atuar desta maneira. Cada partida será uma decisão para nós.

A única lamentação do treinador rubro-negro foi justamente o fato de a vitória rubro-negra ter ocorrido longe da torcida. Segundo o treinador, os atleticanos mereciam ver uma grande atuação como a deste sábado.

- Nossa torcida estava merecendo. Ela está carente e precisava de um resultado como este. Queremos resgatar a autoestima de todos. Quero me aproximar do torcedor, até vou voltar a comandar treinamentos no estádio Antônio Acciolly. Gosto de lá e ficamos mais perto do nosso público – comentou Artur Neto.

Mas não foi apenas a dedicação dos jogadores que fez a diferença na vitória por 2 a 1 contra o Fluminense. Artur Neto foi importante ao fazer alterações na equipe e escalar uma formação mais marcadora. O treinador justificou as entradas de Diego Giaretta, Pituca e Diogo Campos na formação titular.

- O Wellington Nem é um grande atacante, e nós sabíamos que ele cairia pelos lados. O Eron é um grande apoiador, mas não marca tão bem, por isso, optamos pelo Giaretta. O Pituca é um jogador que eu conheço desde 2006, também tem um grande poder de marcação. E o Diogo Campos seria importante por causa de sua velocidade – disse Artur.

A delegação rubro-negra retorna a Goiânia na manhã deste domingo. Pela primeira vez desde que assumiu o clube, o técnico Artur Neto terá uma semana cheia para poder realizar treinamentos. O zagueiro e lateral Diego Giaretta, além do volante Marino estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Flamengo, no próximo domingo. O meia Joilson retorna de suspensão, e outros jogadores, como Ricardo Bueno, poderão deixar o departamento médico.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-go/noticia/2012/09/artur-neto-valoriza-entrega-dos-jogadores-foi-uma-vitoria-da-garra.html



Nenhum comentário: