Estreante Juan marcou para o Colorado; Lusa, com gol de Marcelo Cordeiro, agora soma oito jogos sem ser derrotada
LANCEPRESS!
Publicada em 19/08/2012 às 20:25
São Paulo (SP)
Publicada em 19/08/2012 às 20:25
São Paulo (SP)
Com o resultado, o Inter foi aos 31 pontos, desperdiçou a oportunidade de encostar no rival Grêmio - que soma 34 - e segue na quinta posição. Já a Lusa chegou ao oitavo jogo sem saber o que é derrota, passou a somar 21 pontos e agora ocupa a 13ª posição.
PRÓXIMOS JOGOS
A Portuguesa volta a atuar no Campeonato Brasileiro no próximo sábado, quando visitará a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, às 21h. Já o Internacional terá, no dia seguinte, o Grêmio como rival, no Beira-Rio, às 16h.
O JOGO
Fernandão havia feito mistério sobre a escalação do Internacional para o duelo contra a Portuguesa e, ciente da importância de uma vitória, optou por três atacantes no Canindé: Forlán atuando como um armador e dois homens de área: Rafael Moura e Leandro Damião. Já a Portuguesa manteve o 4-4-2 da vitória diante do Grêmio, na última quarta-feira.
O 4-3-3 colorado demorou para engrenar. A marcação da Portuguesa dificultou a movimentação de Forlán, o responsável por municiar Rafael Moura e Damião, e com isso, o primeiro lance de perigo do Inter - e do jogo - veio apenas aos 20 minutos. Kleber chamou a responsabilidade para si e finalizou em cima de Dida. No rebote, Damião finalizou e o experiente camisa 1 da Lusa operou um verdadeiro milagre. Foi o único lance de real perigo protagonizado pelo Colorado.
Se a Portuguesa marcava com certa eficiência, o Internacional não ficava atrás. Os três volantes colorados - Ygor, Guiñazu e Elton - tornaram a vida de Moisés, Ananias, Bruno Mineiro & Cia. complicada. Sem conseguir tranpor tal marcação, a Lusa teve de arriscar de fora da área e errou todas as cinco finalizações que tentou no primeiro tempo. Resultado: nada de gols no primeiro tempo.
SEGUNDO TEMPO
O Internacional voltou para a etapa final com o zagueiro Juan, ex-Roma (ITA), que fez a sua estreia pelo clube gaúcho, na vaga do volante Elton. A intenção de Fernandão era clara: com três zagueiros, ele quis liberar os avanços de Nei e Kleber. A mudança não surtiu o efeito desejado logo nos primeiros minutos e o Inter "convidou" a Portuguesa para o seu campo.
Marcelo Cordeiro, em cobrança de falta, aos 12 minutos, quase abriu o placar para a Portuguesa, que se encheu de confiança. No entanto, a faltou tranquilidade para a Lusa. O Internacional, por sua vez, se não vinha sendo brilhante em campo, provou ser mais eficaz. Após cobrança de falta, o estreante Juan subiu mais que a marcação e venceu Dida, que nada pôde fazer. Internacional 1 a 0, aos 29 minutos.
O gol sofrido não abateu a Portuguesa e o empate não tardou a acontecer. Nielson Nogueira marcou pênalti de Índio após confusão na pequena área e Marcelo Cordeiro não desperdiçou. Tudo igual aos 35 minutos.
Nos minutos finais, Portuguesa e Internacional bem que tentaram - Fernandão sacou o volante Ygor e promoveu a entrada de Jajá no Inter - mas o empate acabou sendo o resultado no Canindé. Igualdade lamentada pelo Colorado, mas valorizada pela Lusa.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 X 1 INTERNACIONAL
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 19/8/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Renda/Público: Não divulgados.
Cartões amarelos: Bruno Mineiro, Valdomiro e Boquita (POR); Elton, Rafael Moura, Ygor, Guiñazu e Índio (INT)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Juan, 29'/2ºT(0-1) e Marcelo Cordeiro, 36'/2ºT(1-1);
PORTUGUESA: Dida; Ivan (Diego Viana, 32'/2ºT), Gustavo, Valdomiro e Marcelo Cordeiro; Ferdinando, Léo Silva, Boquita e Moisés; Ananias e Bruno Mineiro – Técnico: Geninho.
INTERNACIONAL: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Ygor (Jajá, 38'/2ºT) Elton (Juan, Intervalo) e Guiñazu; Forlán, Rafael Moura (Fred, 17'2ºT) Leandro Damião – Técnico: Fernandão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário