Daniel Massara, que fez sucesso fantasiado ao lado de amigos no dia da abertura, consegue entrar em ginásio e faz a festa com a vitória brasileira
Ao lado de um grupo de brasileiros que moram e estudam em Dublin, na Irlanda, Daniel viajou para a Inglaterra disposto a viver o clima olímpico. Não tinha dinheiro, nem lugar para dormir todos os dias da viagem, quanto mais ingressos. Mas, em sua última noite em Londres, o mineiro, de 22 anos, conseguiu furar a segurança inglesa e assistir à vitória do Brasil. Posou até para fotos com um soldado britânico antes de parar na arquibancada.
Brasileiro realizou sonho de ver Brasil em quadra (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Mesmo sem ingresso, Daniel chegou a posar com
militar ingês (João Gabriel/ GLOBOESPORTE.COM)
militar ingês (João Gabriel/ GLOBOESPORTE.COM)
Inquieto, Daniel foi chamando cada compatriota que via nas arquibancadas para se juntar ao grupo. Até poloneses, que assistiram à vitória de sua seleção contra a Itália na partida anterior, entraram na festa do "Brasileiro-zebra". A partir daí, foi uma zona. No repertório, músicas de Michel Teló, o "Rap das Armas" e a coreografia do "Tchu tcha". Fez tanta bagunça que quase foi expulso de lá por um voluntário, que não estava gostando muito da brincadeira. Ao contrário da organização, que percebeu a animação do grupo e mandou a imagem para o telão do ginásio.
No final do segundo set, o grupo de zebras aumentou. Durante a bagunça que faziam na rua, Luiz Pavanello, Eduardo Violin, Sérgio Pinheiro e Eric Plessmann, amigos de Daniel, mexeram com poloneses que saíam do ginásio. Disseram que o Brasil, que perdeu três vezes dos rivais neste ano, será campeão nos Jogos. Os europeus entraram na brincadeira e deram seus ingressos, já usados, para os brasileiros. Eles resolveram arriscar e, assim como o pioneiro, tiveram sorte e assistiram ao final da partida. Ainda deu tempo de também levarem sua dancinha para o telão da Arena do Vôlei.
Daniel virou atração nas arquibancadas (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
Dancinha das zebras foi parar no telão da Arena
( João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
( João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
- Encontramos com o Nalbert, e eu o chamei de Tande. Acho que ele ficou meio "bolado". O Carlão que veio me consolar, que não era para me preocupar com isso não - disse, falando sobre o trio de ex-jogadores da seleção.
No último dia em Londres, o grupo pretende levar a festa para a porta da Vila Olímpica. Os "Brasileiros-Zebras" querem se despedir das Olimpíadas com um contato ainda mais próximo aos atletas.
- Vamos para a Vila Olímpica fazer a festa das zebras. Vamos chamar todos os atletas que passarem - garantiu Daniel.
Grupo de brasileiros tem feito sucesso em Londres (Foto: João Gabriel Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
FONTE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário