Volante do Cruzeiro chegará por empréstimo até o fim do ano para cobrir o espaço deixado na posição pelas lesões de Marcelo Mattos e Lucas Zen
Amaral treina com os companheiros no Cruzeiro
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
(Foto: Tarcísio Badaró / Globoesporte.com)
Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com Fellype Gabriel, Vítor Júnior e Rafael Marques.
Amaral já está, inclusive, no Rio e conversou com os dirigentes do Botafogo para acertar os últimos detalhes de seu acerto com o clube. A preocupação da comissão técnica nesse momento era encontrar um jogador que pudesse se adaptar rapidamente ao clube. Como já passou pelo Rio, defendendo o Vasco e tem experiência, foi a opção escolhida.
Na vitória sobre o Figueirense, por 1 a 0, Oswaldo, inclusive, abriu mão da utilização de um volante de marcação, já que não poderia contar com Lucas Zen e Marcelo Mattos, colocando mais um atacante. Até Fellype Gabriel já atuou na posição nesta temporada.
Com o fechamento da janela de transferências internacionais e o fato de o argentino Yacob, ex-Racing, ter fechado com o West Bromwich, o Botafogo precisou recorrer ao mercado nacional. Neste caso, só poderia contratar jogadores das séries do Campeonato Brasileiro ou aqueles que ainda não haviam completado sete jogos na Série A.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/amaral-deve-ser-anunciado-como-reforco-do-bota-nesta-terca-feira.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário