terça-feira, 17 de julho de 2012

Zé Roberto espera por Natália até data limite e leva 13 atletas para a Europa

Técnico da seleção brasileira feminina de vôlei conta que tem realizado jogos-treino com meninos das equipes de base e Jaqueline diz: 'Estou toda roxa'
Por Marcello Pires Saquarema, RJ

O técnico da seleção brasileira feminina de vôlei, Zé Roberto Guimarães, fez mistério sobre a relação das 12 atletas que vão representar o Brasil nas Olimpíadas, nesta quinta-feira, em Saquarema (RJ). O treinador disse que vai levar 13 jogadoras para a Europa no 21 julho para disputar uma série de amistosos e deverá cortar um dos nomes até o prazo final para a inscrição do grupo nos Jogos, no congresso técnico do dia 26, na véspera do torneio. Tudo isso para esperar uma recuperação plena de Natália, que foi submetida a duas cirurgias na tíbia esquerda para tratar um tumor benigno e ficou afastada das quadras por um ano. Caso ela ainda não esteja em condições, Zé Roberto fica com uma carta na manga para substituir na última hora.

Natália Zé Roberto vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)Natália e Zé Roberto em um treino da seleção brasileira feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda/CBV)

- Sou sempre otimista, acho que a Natália está melhorando, ela tem se apresentado bem nos treinos e, às vezes, a canela fica mais sensível, mas isso é normal devido à cirurgia recente. Ela tem treinado normalmente, com qualquer outra jogadora e vamos gradativamente subindo a quantidade de saltos para ela chegar a um patamar legal. Se até o dia 26 eu não puder contar com a Natália, a 13ª jogadora entra no lugar dela - revelou o técnico, que conta com um grupo de 14 atletas no Centro de Desenvolvimento do Vôlei (CDV).


Contratada como o principal reforço do Rio de Janeiro para a temporada, a paranaense de Ponta Grossa, que atuou pelo Osasco, precisou assistir à Superliga como torcedora e agora corre contra o tempo para poder se juntar ao time verde-amarelo em busca do bicampeonato olímpico. A quase duas semanas para os Jogos, a ponteira já está liberada para saltar e treina duro para provar que pode chegar ao Reino Unido com os potentes ataques que são sua marca registrada.


Jaqueline treino vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Jaqueline aprovou os jogos-treino com as seleções
infanto-juvenis (Foto: Alexandre Arruda / CBV)


O técnico da seleção brasileira contou que uma das estratégias na preparação para Londres é realizar jogos-treino contra as seleções infanto-juvenis masculinas com o objetivo de simular a força física de futuras rivais. A situação vem se repetindo com frequência e os resultados foram positivos. Esse tipo de treinamento já foi usado anteriormente na preparação para os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, mas era tratado com sigilo pelas atletas.


A ponteira Jaqueline aprovou a atividade e falou sobre a potência dos ataques dos novatos.
- É legal disputar jogos-treino com as seleções infanto-juvenis, somos testadas ao máximo e vamos evoluindo. Os meninos soltam o braço, estou toda roxa - disse Jaque, bem-humorada.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/07/ze-roberto-espera-por-natalia-ate-data-limite-e-leva-13-atletas-para-europa.html

Nenhum comentário: