terça-feira, 17 de julho de 2012

Obcecado por títulos, Jefferson chega a 250 jogos pelo Botafogo


Goleiro se mostra feliz em alcançar marca histórica, diz que não se arrepende de transferência para o futebol turco e sonha com conquistas

Por Rafael Cavalieri Rio de Janeiro

Fred e Jefferson, Botafogo x Fluminense (Foto: Dhavid Normando / Photocamera)Jefferson: 250 jogos pelo Botafogo
(Foto: Dhavid Normando / Photocamera)

No último domingo, Jefferson conquistou mais uma importante marca pelo Botafogo. O goleiro completou 250 jogos com a camisa alvinegra, no empate com o Fluminense. Ídolo da torcida, o camisa 1, que chegou à Seleção Brasileira através do clube, sonha alcançar mais números expressivos, mas não se dá por satisfeito com isso. Para Jefferson, o importante é gravar o nome na história com taças e não apenas com jogos.


- Eu não sou de ficar gravando jogos, mas todos jogadores querem fazer história e comigo não é diferente. Vou dar o meu máximo, mas não apenas para completar 400 ou 500 jogos. Quero conquistar títulos. Quero depois olhar para trás e ver que conquistei títulos além da quantidade de jogos - afirmou o goleiro, campeão carioca pelo Glorioso em 2010.
Apesar da satisfação com a marca atingida, o camisa 1 lembrou que se não fosse o clube avisando, ele nem teria percebido.


- Não sou muito de acompanhar isso, mas é uma honra vestir a camisa do Botafogo por 250 partidas. Espero que possa fazer outros grandes jogos. Estou muito feliz - reconheceu.
Esta é a segunda passagem de Jefferson pelo Botafogo. O jogador chegou ao clube em 2003. Dois anos depois, acabou acertando a saída para o futebol turco, onde passou por Trabzonspor e Konyaspor, retornando ao Glorioso em 2009. Caso não tivesse feito essa interrupção, certamente os números seriam mais expressivos. Apesar disso, o goleiro não se arrepende.


- A vida de um jogador é feita de escolhas. Minha saída para a Turquia com 22 anos foi boa. Voltei mais maduro, experiente. Tudo tem seu momento certo. Agora voltei e quero fazer história aqui. Este é o sonho de todos os jogadores - finalizou.

Clique aqui e veja vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/obcecado-por-titulos-jefferson-chega-250-jogos-pelo-botafogo.html

Nenhum comentário: