terça-feira, 17 de julho de 2012

Após dois vices, Alison/Emanuel dá o troco em americanos em Berlim-ALE


Após derrotas nas finais em Roma e Gstaad, brasileiros 'se vingam' de Gibb e Rosenthal e são campeões do Grand Slam alemão

Por SporTV.com Berlim, Alemanha

Alison e Emanuel Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)Brasil no topo, com EUA em segundo e Polônia em
terceiro na Alemanha (Foto: Divulgação / FIVB)

Gibb e Rosenthal estavam engasgados na garganta de Alison e Emanuel. Em Roma, não deu para os brasileiros na final. Na etapa seguinte, em Gstaad, na Suíça, os americanos novamente foram campeões sobre a dupla verde e amarela. Depois de vencerem as semifinais do Grand Slam de Berlim, neste sábado, as duas equipes se reencontraram na decisão. Mas dessa vez a história foi diferente. Alison e Emanuel deram o troco nos rivais (2 a 0) e conquistaram a nona etapa da temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Os poloneses Fijalek e Prudel ficaram com o bronze.
A dupla brasileira começou o dia com uma vitória tranquila sobre os holandeses Nummerdor e Schuil. Eles precisaram de 39 minutos para fazer 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Na sequência, foi a vez dos americanos entrarem em quadra contra os poloneses Fijalek e Prudel. Resultado, nova vitória por 2 a 0 e o reencontro Brasil x Estados Unidos estava marcado para a decisão.


Alison Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Alison comemora ponto (Foto: Agência Reuters)
Após dois vices consecutivos diante dos americanos, os brasileiros buscavam a revanche na etapa alemã. Alison e Emanuel entraram concentrados na partida e, com poucos erros, fecharam o primeiro set em 21/17. Mas Gibb e Rosenthal não estavam mortos no jogo. Eles acordaram no período seguinte e empataram o jogo. Os americanos venceram por 21 a 15 e levaram a decisão para o tie-break.
Alison acertou no bloqueio, e Emanuel na recepção. Os brasileiros imprimiram um ritmo forte e abriram ligeira vantagem no terceiro set. Os americanos bem que tentaram colar no placar, mas a dupla brasileira se impôs e fechou em 15/11, em 46 minutos, para comemorar o segundo título do Circuito na temporada. Em nove etapas, Alison e Emanuel conquistaram dois ouros, três pratas e um bronze.
- Começamos a final muito focados. Jogamos duas finais contra eles nas últimas etapas e sabemos que eles formam um grande time e estão vivendo ótimo momento. Estão tendo uma grande regularidade e nossa estratégia foi tentar quebrar a concentração deles. Conseguimos no primeiro set e no segundo eles voltaram e mostraram a força da dupla - comentou o campeão olímpico Emanuel.
A décima etapa da temporada será a última antes das Olimpíadas de Londres. O Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, começa nesta segunda e vai até o próximo domingo. Ricardo/Pedro Cunha, Benjamin/Bruno Schmidt, Márcio/Pedro Solberg (chave principal), Thiago/Ferramenta, Harley/Evandro e Moisés/Vitor Felipe (country cota) representam o Brasil na competição. Convocados para os Jogos, Alison/Emanuel e Ricardo/Pedro Cunha não disputam o torneio.
Alison e Emanuel Vôlei de Praia (Foto: Agência Reuters)Alison e Emanuel vibram muito após vitória sobre Gibb e Rosenthal (Foto: Agência Reuters)
Confira os resultados de todas as etapas da temporada:
Primeira etapa: Brasília, Brasil
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Fuerbringer/Lucena (EUA)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Segunda etapa: Myslowice, Polônia
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
3º Herrera/Gavira (ESP)
Terceira etapa: Xangai, China (Grand Slam)
1º Rogers/Dalhausser (EUA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Márcio/Pedro Solberg (BRA)
Quarta etapa: Pequim, China (Grand Slam)
1º Nummerdor/Schuil (HOL)
2º Nicolai/Lupo (ITA)
3º Alison/Emanuel (BRA)
Quinta etapa: Praga, República Tcheca
1º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Rogers/Dalhausser (EUA)
Sexta etapa: Moscou, Rússia (Grand Slam)
1º Alison/Emanuel (BRA)
2º Nummerdor/Schuil (HOL)
3º Ricardo/Pedro Cunha (BRA)
Sétima epata: Roma, Itália (Grand Slam)
1º Gibb/Rosenthal (EUA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Heyer/Chevallier (SUI)
Oitava etapa: Gstaad, Suíça (Grand Slam)
1º Gibb/Rosenthal (EUA)
2º Alison/Emanuel (BRA)
3º Nicolai/Lupo (ITA)
Nona etapa: Berlim, Alemanha (Grand Slam)
1º Alison/Emanuel (BRA)
2º Gibb/Rosenthal (EUA)
3º Fijalek/Prudel (POL)

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/apos-dois-vices-alisonemanuel-da-o-troco-em-americanos-em-berlim-ale.html

Nenhum comentário: