sábado, 14 de julho de 2012

Na estreia do Loco, Galo tenta manter ponta contra Figueirense em má fase

Partida colocará frente a frente defesa menos vazada, a do Atlético-MG, e o ataque apenas regular, do time catarinense, com um gol por partida

Por GLOBOESPORTE.COM Florianópolis

Loco Abreu no primeiro treino como jogador do Figueirense (Foto: Luiz Henrique, FFC)Loco Abreu é a novidade do Figueirense para
a partida contra o líder(Foto: Luiz Henrique, FFC)
 
Acostumados a duelarem por Botafogo e Flamengo, dois craques de renome internacional trocaram de camisas e estarão frente a frente no duelo entre Figueirense e Atlético-MG, a partir das 18h30m (de Brasília), em Florianópolis. O uruguaio Loco Abreu fará a estreia pela equipe catarinense, enquanto Ronaldinho Gaúcho contabilizará o sexto jogo pelo Galo, líder do Brasileirão com 19 pontos.

A expectativa da torcida do Figueirense é a de que o uruguaio chegue para alavancar o futebol da equipe, que faz um campeonato irregular, tem apenas oito pontos e ocupa a 15ª colocação. Para o jogo, o time chega com duas novidades e duas missões completamente diferentes. Loco Abreu e Fabiano Silva fazem suas estreias com a camisa alvinegra. Enquanto o atacante uruguaio chega ao clube como a maior contratação da história e encarregado de marcar muitos gols, Fabiano Silva tem a tarefa de substituir o capitão Túlio e marcar Ronaldinho Gaúcho.

Já o time de Cuca espera conquistar a quarta vitória fora de casa. Além disso, o time mineiro não sofreu gols nas últimas duas partidas e conta com a melhor defesa da competição, com apenas três sofridos. A consistência defensiva pretende atrapalhar a festa para a estreia de Loco, uma vez que o ataque catarinense tem média de apenas um gol por jogo após oito rodadas.

saiba mais
Apita a partida Luiz Flávio de Oliveira/SP, que será auxiliado por Vicente Romano Neto/SP e Herman Brumel Vani/SP. O GLOBOESPORTE.COM faz a cobertura completa, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das 18h.
header as escalações 2
Figueirense: a equipe do técnico Argel Fucks irá manter o esquema ofensivo 4-3-3, mas agora com Loco Abreu como referência ao lado de Caio e Júlio César no ataque. No meio de campo, Fabiano Silva estreia ao lado de Doriva e Almir. As laterais continuam com problemas: na direita, Pablo continua fora por opção técnica, enquanto na esquerda, Guilherme Santos não pode jogar contra o Galo: Coutinho e Helder entram nas duas vagas. A dupla de zaga, pelo segundo jogo seguido, será Anderson Conceição e Fred.

Atlético-MG: depois de 27 jogos, o técnico Cuca, enfim, repetirá a escalação do time na temporada. Os 11 serão os mesmos que iniciaram a partida na vitória sobre a Lusa, por 2 a 0, no último domingo. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Figueirense: Guilherme Santos não pode jogar por questões contratuais, já que foi emprestado pelo time mineiro. Túlio está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Vasco. O atacante Franco Niell, com problemas sérios de pubalgia, não tem previsão de rretorno. E Heber, com a perna quebrada, só volta em novembro.
Atlético-MG: o zagueiro Réver está em fase final de recuperação de problema no púbis e o atacante Neto Berola ainda não se recuperou da fratura por estresse na bacia. Apesar da lesão já estar cicatrizada, o jogador segue fazendo fisioterapia.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)
Figueirense: Aloísio, Caio, Sandro.
Atlético-MG: Jô, Leandro Donizete, Rafael Marques, Richarlyson e Serginho.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)
Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Luiz Flávio arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 98 faltas (média de 49 por jogo), aplicou 15 amarelos (média de 7,5 por jogo), nenhum vermelho e não assinalou pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,2 vermelhos e 37,5 faltas.
header fique de olho 2
Figueirense:
Loco Abreu faz sua estreia pelo Figueirense. O atacante uruguaio foi apresentado nesta semana como a maior contratação da história do clube e chega para fazer gols: o Figueira tem apenas oito em oito partidas.

Atlético-MG: o goleiro Victor estreou bem contra a Portuguesa e deixou uma boa primeira impressão. O camisa 83 do Galo pode ser decisivo para o time, que joga fora de casa e será atacado por Loco Abreu e cia.
header o que eles disseram
Argel, técnico do Figueirense: “Me sinto muito tranquilo no Figueirense, estou fazendo o meu trabalho com tranquilidade, mas no futebol você precisa ganhar”.

Cuca, técnico do Atlético-MG: "‘O Figueirense merecia melhor sorte contra o Cruzeiro, empatou com o Corinthians. É um time bom. Mas temos que buscar os três pontos. Não podemos pensar diferente se quisermos sempre brigar na parte de cima da tabela’".
header números e curiosidades
* Veja detalhes do confronto no Futpédia.
* O Figueirense vem tendo ótimo aproveitamento no Orlando Scarpelli nesta temporada. Este ano foram 15 partidas do Figueira em seu estádio, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota (1 a 2 Avaí/Catarinense).

* Líder, o Atlético-MG repete a excelente campanha de 2009, quando também liderava o Campeonato Brasileiro após oito rodadas disputadas. Na ocasião, o Galo somava 17 pontos ganhos (5v/2e/1d), dois pontos a menos que este ano (6v/1e/1d; melhor campanha do Galo nos pontos corridos após oito rodadas).
* Naquele ano, o Atlético foi líder em oito rodadas e acabou a competição na 7ª colocação, com 56 pontos ganhos (16v/8e/14d).
*Apenas em uma oportunidade Figueirense e Atlético-MG se enfrentaram fora do eixo Minas Gerais-Santa Catarina. Em 2004 (dia 27/11/04), as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, em partida disputada no Estádio Santa Cruz, os catarinenses venceram por 2 a 1 (gols de Mazinho e Genílsom, descontado Renato para o Galo).
header último confronto v2
Os dois times se enfrentaram pela última vez no dia 12 de novembro de 2011, em partida do returno do Brasileirão. Na ocasião, os catarinenses venceram de virada, por 2 a 1, com um gol de Werley, contra dois da dupla de ataque Wellington Nem e Júlio César. Na ocasião, o hoje goleiro reserva do Galo Renan Ribeiro falhou feio num dos gols. (Relembre no vídeo)



FONTE:
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/na-estreia-do-loco-galo-tenta-manter-ponta-contra-figueirense-em-ma-fase.html

Nenhum comentário: