Partida colocará frente a frente defesa menos vazada, a do Atlético-MG, e o ataque apenas regular, do time catarinense, com um gol por partida
Loco Abreu é a novidade do Figueirense para
a partida contra o líder(Foto: Luiz Henrique, FFC)
a partida contra o líder(Foto: Luiz Henrique, FFC)
A expectativa da torcida do Figueirense é a de que o uruguaio chegue para alavancar o futebol da equipe, que faz um campeonato irregular, tem apenas oito pontos e ocupa a 15ª colocação. Para o jogo, o time chega com duas novidades e duas missões completamente diferentes. Loco Abreu e Fabiano Silva fazem suas estreias com a camisa alvinegra. Enquanto o atacante uruguaio chega ao clube como a maior contratação da história e encarregado de marcar muitos gols, Fabiano Silva tem a tarefa de substituir o capitão Túlio e marcar Ronaldinho Gaúcho.
Já o time de Cuca espera conquistar a quarta vitória fora de casa. Além disso, o time mineiro não sofreu gols nas últimas duas partidas e conta com a melhor defesa da competição, com apenas três sofridos. A consistência defensiva pretende atrapalhar a festa para a estreia de Loco, uma vez que o ataque catarinense tem média de apenas um gol por jogo após oito rodadas.
saiba mais
Apita a partida Luiz Flávio de Oliveira/SP, que será auxiliado por
Vicente Romano Neto/SP e Herman Brumel Vani/SP. O GLOBOESPORTE.COM faz a
cobertura completa, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, a partir das
18h.Figueirense: a equipe do técnico Argel Fucks irá manter o esquema ofensivo 4-3-3, mas agora com Loco Abreu como referência ao lado de Caio e Júlio César no ataque. No meio de campo, Fabiano Silva estreia ao lado de Doriva e Almir. As laterais continuam com problemas: na direita, Pablo continua fora por opção técnica, enquanto na esquerda, Guilherme Santos não pode jogar contra o Galo: Coutinho e Helder entram nas duas vagas. A dupla de zaga, pelo segundo jogo seguido, será Anderson Conceição e Fred.
Atlético-MG: depois de 27 jogos, o técnico Cuca, enfim, repetirá a escalação do time na temporada. Os 11 serão os mesmos que iniciaram a partida na vitória sobre a Lusa, por 2 a 0, no último domingo. O Galo vai a campo com Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Rafael Marques e Junior Cesar; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho e Bernard; Jô.
Figueirense: Guilherme Santos não pode jogar por questões contratuais, já que foi emprestado pelo time mineiro. Túlio está suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo na última partida contra o Vasco. O atacante Franco Niell, com problemas sérios de pubalgia, não tem previsão de rretorno. E Heber, com a perna quebrada, só volta em novembro.
Atlético-MG: o zagueiro Réver está em fase final de recuperação de problema no púbis e o atacante Neto Berola ainda não se recuperou da fratura por estresse na bacia. Apesar da lesão já estar cicatrizada, o jogador segue fazendo fisioterapia.
Atlético-MG: Jô, Leandro Donizete, Rafael Marques, Richarlyson e Serginho.
Luiz Flávio de Oliveira (SP) apita a partida, auxiliado por Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP). Luiz Flávio arbitrou duas partidas no Brasileirão, marcou 98 faltas (média de 49 por jogo), aplicou 15 amarelos (média de 7,5 por jogo), nenhum vermelho e não assinalou pênalti. O campeonato tem média de 4,7 amarelos, 0,2 vermelhos e 37,5 faltas.
Figueirense: Loco Abreu faz sua estreia pelo Figueirense. O atacante uruguaio foi apresentado nesta semana como a maior contratação da história do clube e chega para fazer gols: o Figueira tem apenas oito em oito partidas.
Atlético-MG: o goleiro Victor estreou bem contra a Portuguesa e deixou uma boa primeira impressão. O camisa 83 do Galo pode ser decisivo para o time, que joga fora de casa e será atacado por Loco Abreu e cia.
Argel, técnico do Figueirense: “Me sinto muito tranquilo no Figueirense, estou fazendo o meu trabalho com tranquilidade, mas no futebol você precisa ganhar”.
Cuca, técnico do Atlético-MG: "‘O Figueirense merecia melhor sorte contra o Cruzeiro, empatou com o Corinthians. É um time bom. Mas temos que buscar os três pontos. Não podemos pensar diferente se quisermos sempre brigar na parte de cima da tabela’".
* Veja detalhes do confronto no Futpédia.
* O Figueirense vem tendo ótimo aproveitamento no Orlando Scarpelli nesta temporada. Este ano foram 15 partidas do Figueira em seu estádio, com nove vitórias, cinco empates e uma derrota (1 a 2 Avaí/Catarinense).
* Líder, o Atlético-MG repete a excelente campanha de 2009, quando também liderava o Campeonato Brasileiro após oito rodadas disputadas. Na ocasião, o Galo somava 17 pontos ganhos (5v/2e/1d), dois pontos a menos que este ano (6v/1e/1d; melhor campanha do Galo nos pontos corridos após oito rodadas).
* Naquele ano, o Atlético foi líder em oito rodadas e acabou a competição na 7ª colocação, com 56 pontos ganhos (16v/8e/14d).
*Apenas em uma oportunidade Figueirense e Atlético-MG se enfrentaram fora do eixo Minas Gerais-Santa Catarina. Em 2004 (dia 27/11/04), as duas equipes se enfrentaram em Ribeirão Preto pelo Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, em partida disputada no Estádio Santa Cruz, os catarinenses venceram por 2 a 1 (gols de Mazinho e Genílsom, descontado Renato para o Galo).
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/brasileirao-serie-a/noticia/2012/07/na-estreia-do-loco-galo-tenta-manter-ponta-contra-figueirense-em-ma-fase.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário