sábado, 14 de julho de 2012

Com nariz quebrado, Antônio Carlos enfrenta o Fluminense de cara limpa

Em 2010, zagueiro sofreu fratura semelhante e atuou sem proteção por não se sentir à vontade. Nesta sexta-feira, treinou apenas com um curativo

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Depois de atuar todo o segundo tempo da vitória por 3 a 1 sobre o Corinthians, quarta-feira, no Pacaembu, com o nariz quebrado, o zagueiro Antônio Carlos parece não ter medo de sofrer uma pancada no local. O departamento médico do clube avaliou a situação e não viu necessidade da utilização de uma máscara protetora pelo tempo de recuperação até o próximo jogo. O jogador também tinha a preferência de atuar de cara lima no clássico com o Fluminense, domingo, no Engenhão, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

- Em 2010, cheguei a treinar com uma máscara, mas não me adaptei e joguei sem nada. Incomodou muito, apertou a minha cabeça, atrapalhou para respirar e olhar para os lados. Vou para o jogo sem proteção mesmo - disse Antônio Carlos, referindo-se ao jogo com o Atlético-GO, no dia 14 de agosto de 2010.

antonio carlos botafogo (Foto: Jorge William/Globo)Zagueiro Antônio Carlos treina apenas com um curativo no nariz (Foto: Jorge William/Globo)
 
O lance no qual quebrou o nariz aconteceu no fim do primeiro tempo, em um choque com o volante Lucas Zen, seu companheiro de equipe. Ele ficou alguns minutos fora de campo, enquanto o médico Pablo Dias reduzia a fratura, mas voltou para o jogo e ficou até o fim, fato levado em consideração pela comissão técnica para abrir mão da máscara. O jogador levou dois pontos no local e treinou nesta sexta-feira apenas com um curativo, colocando a cabeça na bola em animadas partidas de futevôlei no campo anexo do Engenhão.

Antônio Carlos ficou fora do time durante o início do Campeonato Brasileiro, recuperando-se de um edema ósseo no joelho direito. Ele voltou apenas na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, atuando também nos dois jogos seguintes, contra Bahia (3 a 0) e Corinthians (3 a 1).

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/com-nariz-quebrado-antonio-carlos-enfrenta-o-fluminense-de-cara-limpa.html

Nenhum comentário: