sábado, 21 de julho de 2012

Mais próximo de Seedorf, Gabriel diz: 'A gente chama de Sidão ou Sido'

Citado pelo holandês na coletiva de sexta, jogador fala sobre as dicas passadas pelo jogador e da dificuldade em chamá-lo sempre pelo nome em campo

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Gabriel na coletiva do Botafogo (Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)Gabriel durante a entrevista coletiva neste sábado
(Foto: Thales Soares / Globoesporte.com)

Seedorf citou Gabriel, de 20 anos, como o jogador mais próximo dele no atual elenco do Botafogo. Os dois participaram de uma série de treinamentos juntos, já que não vinham sendo relacionados para os jogos. O holandês adotou o jovem e vem dividindo dicas, dando sugestões e aproveitando o relacionamento para se ambientar mais rapidamente antes de sua estreia, neste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Engenhão, contra o Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro.

A intimidade acabou acontecendo naturalmente, o que levou Gabriel a adotar novas maneiras de chamar Seedorf em campo, nos treinamentos coletivos feitos ao lado do holandês. Os diminutivos e aumentativos já começam a fazer parte do diálogo com o grande reforço do clube para a temporada.
- Em campo, é difícil falar Seedorf toda hora. A gente chama de Sidão, Sido - comentou Gabriel, que atua como lateral-direito ou volante e chegou a disputar alguns jogos no começo da temporada no time principal.

Consciente da experiência que está vivendo com a série de treinamentos ao lado de Seedorf, Gabriel procura aproveitar cada minuto ao lado do holandês para aprender. Ele faz perguntas ao jogador sobre a cultura europeia e tenta aprender para que as dicas do craque possam ser úteis em seu futuro como jogador.

- Pergunto muito para ele como é o estilo de jogo lá fora, a comida, a vida. Na parte da marcação, falou para eu não ir muito seco para a bola e tomar a decisão para acertar a hora do bote. Para mim, que atuo como lateral ou volante, é uma ótima dica para não tomar muitos dribles. Também falou que sou muito dinâmico e não enrolo com a bola no pé. Ele me elogiou por isso. São coisas que vou levar para a vida toda - contou Gabriel.

A confiança de quem o acompanha de perto nesses 11 dias de treinamento antes da estreia é em seu sucesso no campo com uma rápida adaptação ao Brasil. As gírias do futebol no jogo, segundo Gabriel, não serão problema para Seedorf, que já está esperto depois de alguns coletivos com os jogadores que não vinham atuando.
 
- Quando a gente fala ladrão ou rato, ele já fica mais esperto, em posição de proteger a bola. Entende bem e vai se encaixar perfeitamente no futebol brasileiro. Não vai ter problema - afirmou Gabriel.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/07/mais-proximo-de-seedorf-gabriel-diz-gente-chama-de-sidao-ou-sido.html

Nenhum comentário: