sábado, 21 de julho de 2012

Márcio e Solberg têm caminho duro, mas avançam às semis na Áustria

Em longas partidas, dupla bate Benjamin/Bruno e alemães, enquanto Ricardo e Pedro Cunha caem nas quartas para Gibb/Rosenthal, dos EUA

Por SporTV.com Klagenfurt, Áustria

País com mais representantes nas oitavas de final masculinas na Áustria, ao lado da Holanda, o Brasil terá apenas uma dupla nas semifinais da etapa de Klagenfurt do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Em duelos que duraram mais de uma hora, Márcio e Pedro Solberg superaram a dupla compatriota Benjamin/Bruno e os alemães Brink e Reckerman, e têm a chance de chegar à sua segunda decisão no campeonato neste domingo. Outra parceria brasileira em ação, Ricardo/Pedro Cunha passou por Stiekema/Varenhorst, da Holanda, mas foram eliminados pelos americanos Gibb e Rosenthal na partida mais longa do torneio austríaco.
Apesar da chuva, que adiou as semifinais femininas, os jogos do masculino foram realizados nas quadras secundárias menos prejudicadas pelo mau tempo.

Chuva não adiou jogos do torneio masculino da etapa de Klagenfurt, na Áustria, do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (Foto: Divulgação / FIVB)Partidas do masculino foram realizadas nas quadras secundárias apesar da chuva (Foto: Divulgação / FIVB)
 
Vindos da repescagem, Márcio e Solberg levaram a melhor no duelo brasileiro das oitavas de final, contra Benjamin/Bruno. A dupla que foi vice em Myslowice (Polônia) e bronze em Xangai (China), derrotou os compatriotas por 2 a 1 (23/21, 17/21 e 15/12) durante 1h02m. Ricardo e Pedro Cunha haviam passado pelos holandeses Stiekema e Varenhorst por 2 a 0 (duplo 21/18) antes de pegarem Gibb/Rosenthal nas quartas.

A vaga na semifinal veio com muita luta para Márcio e Solberg. A dupla começou perdendo para os alemães Brink e Reckerman (21/23), mas se recuperou no segundo set (21/17). No tie-break, as parcerias travaram uma disputa acirrada, ponto a ponto. Os brasileiros novamente saíram com a vitória, em 1h11m de jogo, fechando a partida com 24 a 22.

Ricardo e Pedro Cunha, porém, não tiveram sorte com Gibb/Rosenthal. Contra os americanos, a dupla vendeu caro a classificação, fazendo em 1h16m a partida mais longa da etapa até o momento. Os brasileiros perderam o primeiro set por 37 a 35. Em seguida, venceram o segundo por 21 a 17, mas foram eliminados com 15 a 12 no tie-break.

Márcio e Solberg enfrentam neste domingo, às 5h45 (horário de Brasília), os americanos Rogers/Dalhausse, campeões em Brasília e em Xangai. Já Gibb e Rosenthal lutam para chegar à quarta final seguida no Circuito, contra os holandeses Nummerdor e Schuil, ouro na etapa de Pequim. A decisão do 3º lugar será realizada às 8h30, e a final, às 10h. O SporTV transmite as partidas ao vivo.

FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/07/marcio-e-solberg-tem-caminho-duro-mas-avancam-semis-na-austria.html

Nenhum comentário: