terça-feira, 5 de junho de 2012

Zé Roberto tira a camisa para provar boa forma na chegada ao Grêmio

Camisa 10 diz que utilizará a experiência do futebol alemão no Tricolor gaúcho. Estreia deve ser contra o Flamengo, no dia 24 de junho, em casa

Por Diego Guichard Porto Alegre

O Grêmio enfim tem um camisa 10. Principal reforço tricolor na janela de transferências de junho, o meia Zé Roberto foi apresentado oficialmente como atleta do clube nesta segunda-feira. Jogador simples, de voz tranquila, Zé Roberto perdeu a humildade ao falar de si. Para rebater críticas de que estava velho, tirou a camisa para exibir a boa forma, o que fez o presidente Paulo Odone gargalhar.

- Posso tirar a camisa? Faço questão de mostrar, porque disseram que eu estava velho – exibiu-se o jogador, que está com 37 anos.

zé roberto grêmio grêmio apresentação odone (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Zé Roberto exibiu músculos para ironizar quem o chamou de velho (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
 
Além de comprovar o físico em dia, Zé Roberto também avisou que não pensa em aposentadoria tão cedo.
- Ainda não tenho planos de encerrar minha carreira. Me falaram que eu sou como vinho, quanto mais velho, melhor. E isso pode ser verdade. Com 37 anos, me sinto muito bem e acho que posso jogar mais dois anos em alto nível tranquilamente.
Antes de embarcar para o Brasil, Zé Roberto passou duas semanas na Alemanha. Em Hamburgo, vinha treinando com um preparador físico particular.

Com a garra, a força física e técnica que sempre tive, acredito que vou ajudar bastante. No Sul joga-se com muita força física como na Alemanha. E só colocar em prática
Zé Roberto, meia do Grêmio
 
Segundo o meia, estará pronto para atuar em pouco tempo. Poderá estrear na sexta rodada do Brasileirão, contra o Flamengo, no dia 24 de junho, no Olímpico. No primeiro discurso, disse que a adaptação será fácil. Usará a experiência do futebol alemão no sul.

- Com a experiência que adquiri, com certeza vou somar. Com a garra, a força física e técnica que sempre tive, acredito que vou ajudar bastante. Não devo ter muita dificuldade. No Sul joga-se com muita força física como na Alemanha. Só vou colocar em prática – projetou.

zé roberto grêmio grêmio apresentação (Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)Zé Roberto é o novo dono da camisa 10 tricolor
(Foto: Diego Guichard/Globoesporte.com)
 
Indicado por Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou no Santos e na Seleção, fica no Olímpico até o final do ano e renova automaticamente o contrato, caso venha a acontecer a classificação para a Libertadores.

A negociação durou aproximadamente dois meses. Desde que Luxemburgo foi contratado, em 23 de fevereiro, o clube gaúcho buscava um atleta experiente para suprir a ausência de Douglas, vendido ao Corinthians.

Ficha técnica

Nome: José Roberto da Silva Júnior (Zé Roberto)
Data de nascimento: 6 de Julho de 1974 (37 anos)
Posição: Meia
Peso: 77kg
Altura: 1,76m
Clubes: Portuguesa, Real Madrid, Flamengo, Bayer Leverkusen, Bayern de Munique, Santos, Hamburgo, Al Gharafa
Seleção Brasileira: Copa do Mundo 1998 e 2006, Copa América 1997 e 1999, Copa das Confederações 1997 e 2005
Títulos: Campeonato Espanhol e Supercopa da Espanha 1997 (Real Madrid); Campeão Paulista 2007 (Santos); Bundesliga 2003, 2005, 2006, 2008 (Bayern de Munique); Copa América 97 e 99, Copa das Confederações 97 e 2005 (Seleção Brasileira)

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/06/na-apresentacao-no-gremio-ze-roberto-se-mostra-fininho-e-veste-10.html

Nenhum comentário: