terça-feira, 5 de junho de 2012

Botafogo pensa em comprar acervo de Nilton Santos para ajudar esposa

Presidente ressalta que clube paga mensalidade da clínica e remédios do ídolo, internado permanentemente, e busca solução para doença da esposa

Por André Casado Rio de Janeiro

Maurício Assumpção presidente do Botafogo (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Maurício Assumpção, presidente do Botafogo
(Foto: André Casado / Globoesporte.com)
 
O presidente do Botafogo, Mauricio Assumpção, confirmou que o clube estuda uma maneira de arrecadar dinheiro para ajudar a esposa de Nilton Santos, dona Célia, que, após anos cuidando do ídolo alvinegro, foi diagnostica com câncer no cérebro e está com a saúde debilitada há alguns meses. O Glorioso cobre os custos da internação permanente e também dos remédios de seu eterno camisa 6 (portador dos Mal de Alzheimer e de Parkinson), mas não os dela. A compra do acervo histórico da época de jogador, hoje em posse de um amigo, que o recebeu de presente, é um dos caminhos.

O mandatário detalhou a situação, nesta segunda-feira, no Maracanã, após o anúncio do novo movimento de união comercial dos quatro grandes clubes do Rio, denominado "Cariocas".

- Primeiro, preciso deixar claro o seguinte: desde a gestão do Bebeto (de Freitas) - não começou com o Mauricio isso -, o Botafogo encampou a ideia de ajudar de todas as formas possíveis seu grande ídolo. Um homem que só vestiu duas camisas na vida: a alvinegra e a da Seleção Brasileira. Quando assumimos, não tivemos dúvidas em manter esse procedimento. Ou seja, tudo relacionado ao Nilton Santos é nossa responsabilidade, e vai continuar assim. Ele merece.
Está lá na clínica na Gávea, com assistência dia e noite para que não falte nada. Agora, a questão da dona Célia é bem diferente. A questão do acervo é mais delicada. Não será 
para ontem, mas tentaremos ver se podemos viabilizar a compra - confirmou Assumpção.

Elkeson Nilton Santos Botafogo (Foto: Divulgação)Elkeson encontra Nilton Santos na clínica e mostra a taça ganha em cima do Vasco (Foto: Divulgação)
 
A ideia de auxiliar a família neste sentido é antiga. Desde 2004, Damásio Deziderio divulga que quer achar um comprador para as relíquias do Botafogo e da Seleção Brasileira. Segundo ele, porém, certas peças não saem por menos de R$ 500 mil. A princípio, ele descarta um leilão. Até a CBF foi contatada, mas não se interessou pelo investimento.

Em maio, Nilton Santos recebeu a visita de dirigentes do clube, do meia Elkeson, que levou o troféu conquistado na Taça Rio, e ganhou uma pequena festa de aniversário, por seus 86 anos, em um apartamento em Copacabana, Zona Sul do Rio, além de uma homenagem na sede de General Severiano, com um bandeirão hasteado e uma exposição pessoal.

saiba mais

 Amigo busca comprador para peças históricas de Nilton Santos

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/botafogo-pensa-em-comprar-acervo-de-nilton-santos-para-ajudar-esposa.html

Nenhum comentário: