terça-feira, 12 de junho de 2012

Jefferson: 'Já sofremos todos os gols que poderíamos'

Goleiro do Botafogo não atuou nos últimos três jogos, quando o time perdeu dois deles e sofreu oito gols, mas não procura culpados e, sim, solução

Por Thales Soares Rio de Janeiro

MATÉRIA COM GOLEIRO JEFERSON ( BOTAFOGO ) FOTOS : ANDRÉ DURÃO (Foto: André Durão / Globoesporte.com)Jefferson sai em defesa de Milton Raphael
(Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
À distância, enquanto estava a serviço da Seleção Brasileira, o goleiro Jefferson acompanhou os últimos três jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro. Viu uma vitória e duas derrotas, com oito gols sofridos. A marca o deixou bem insatisfeito, mas sem procurar culpados pelo desempenho do sistema defensivo.

De volta ao time e garantido no confronto com o Internacional, sábado, no Beira-Rio, Jefferson tem consciência de sua importância para o time. Ainda sem entender o que aconteceu nas derrotas para Cruzeiro e Náutico, ele procura o caminho para voltar a vencer na competição.

- Não sei o que aconteceu, mas não podemos mais tomar gol. Já sofremos todos os que poderíamos. Temos que ter cautela e jogar com atenção. Todos devem assumir suas responsabilidades. Eu não vou fugir da minha. Sei da carga que há em cima e a expectativa é grande que se marcarmos um ou dois gols não vamos perder - afirmou Jefferson.

Em sua única partida nesse Brasileiro, o Botafogo venceu por 4 a 2 o São Paulo com uma grande atuação do goleiro, autor de uma defesa milagrosa em cabeçada de Luis Fabiano. Jefferson toma aquele jogo como exemplo para o time seguir no restante da competição.

- O verdadeiro Botafogo é aquele que venceu o São Paulo, que saiu perdendo e se superou com companheirismo. Esse é o caminho. Estamos com jogadores tão qualificados no grupo, que esquecemos a necessidade de defender. Precisamos acertar esse detalhezinho e dançar conforme a música, sabendo o momento de atacar e defender - explicou Jefferson.

Ele só não gostou de saber que o zagueiro Fábio Ferreira deixou o campo contra o Náutico acusando Mílton Raphael de ter falhado no terceiro gol. Jefferson disse que ainda vai conversar com o companheiro, mas garantiu que isso não causará qualquer tipo de problema de relacionamento no grupo.

- A gente ainda vai conversar. Isso não pode acontecer. Ele (Fábio Ferreira) foi infeliz. Quando subi no Cruzeiro, com 17 anos, fui blindado pelos mais experientes. Para mim, o Mílton não errou e era apenas o segundo jogo dele. Mesmo que tivesse errado, o grupo não pode expor ninguém. Isso acontece num momento de cabeça quente, mas tenho certeza de que ele já se arrependeu - comentou Jefferson.

FONTE:
http://www.blogger.com/blogger.g?blogID=4193150885514913552#editor/target=post;postID=6324371793569005432

Nenhum comentário: