Ricardo e Pedro Cunha faturam bronze e asseguram ponta do ranking mundial
Na disputa de terceiro lugar, Ricardo e Pedro Cunha derrubaram os alemães Brink e Reckermann e faturaram a medalha de bronze. De quebra, somaram pontos suficientes para manter a liderança do ranking mundial no ano.
Alison Emanuel exibem as medalhas de ouro: primeiro título no ano no Circuito (Foto: Divulgação / FIVB)
Muralha capixaba em Moscou faz a diferença
Na final contra os holandeses Nummerdor e Schuil, os brasileiros optaram por forçar o saque em Nummerdor, mais baixo. A estratégia deu certo, e Alison cresceu no bloqueio. O placar se manteve muito apertado, com as duas duplas se alternando na ponta até o Brasil abrir 14/12 após toque na rede de Schuil. Os rivais pediram tempo mas, no retorno à quadra, foi o atleta capixaba que brilhou. Alison virou uma muralha para os europeus e, após dois pontos seguidos junto à rede (sexto e sétimo no fundamento) deixou o país com cinco pontos de vantagem. A margem foi mantida até o parceiro de Emanuel encerrar a parcial com uma diagonal curta: 21/16.
Segundo set emocionante termina em ouro brasileiro
O embalo verde e amarelo seguiu no início da segunda etapa, e o placar rapidamente apontou 4 a 1. Schuil, bem no saque, comandou a reação holandesa, alcançando o empate em 7/7. Atacando de baixo para cima para explorar a seu favor o bloqueio de Alison, os europeus tomaram a frente no placar em 13/12. Com o jogo muito equilibrado, as duas parcerias se alternaram seguidamente na dianteira. Se Emanuel, mesmo longe da rede, virava bem, Schuil respondia com saques certeiros.
Emanuel se livra do bloqueio do holandes Schuil na decisão desta terça-feira (Foto: Divulgação / FIVB)
Um toque de rede de Schuil assinalado pela arbitragem gerou muitos protestos, já que Alison também cometeu a irregularidade. O ponto deu o empate para os campeões mundiais, que viraram em um ataque para fora dos rivais (18/17). Os holandeses pediram tempo, mas a pausa não mudou o panorama do jogo. Na diagonal curta, Emanuel levou o time ao match point, salvo pelos holandeses. Nummerdor, com uma largadinha na linha, adiou o fim do jogo e ainda reverteu a vantagem para sua dupla. Alison, na diagonal curta e depois na paralela longa, salvou duas vezes, e Emanuel, outras duas. O gigante capixaba, três vezes seguidas, colocou a parceria brasileira em vantagem. Com muita categoria, Emanuel encerrou a maratona moscovita: 29/27.
Bronze e liderança do ranking para Ricardo e Pedro Cunha
Na disputa pelo terceiro lugar contra Brink e Reckermann, os brasileiros largaram melhor, mas sofreram a virada em 7/6 após dois erros seguidos. A diferença se manteve em um ponto, com as parcerias se alternando na frente até o tempo técnico em 11/10. A pausa fez bem para os atuais líderes do ranking, que contou com bons bloqueios de Ricardo para abrir três pontos (15/12). A margem foi mantida até o fim. Os alemães ainda salvaram dois set points, mas um saque na rede de Reckermann encerrou a parcial: 21/19.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/circuito-mundial-de-volei-de-praia/noticia/2012/06/alison-brilha-no-bloqueio-e-leva-ouro-no-slam-de-moscou-com-emanuel.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário