terça-feira, 12 de junho de 2012

Oswaldo trata volta de Antônio Carlos como remédio para a defesa do Bota

Zagueiro se recupera de edema ósseo e técnico terá maiores informações sobre a chance de escalá-lo contra o Internacional, sábado, no Beira-Rio

Por Thales Soares Rio de Janeiro
 
Em apenas quatro jogos disputados, o Botafogo já sofreu 10 gols no Campeonato Brasileiro, o dobro do Corinthians, lanterna da competição. O desempenho ofensivo tem equilibrado a campanha do time, sexto colocado, com seis pontos, mas a defesa começa a preocupar o técnico Oswaldo de Oliveira na competição.

Dos jogadores ainda em recuperação, Oswaldo tratou Antônio Carlos, um dos líderes do time, como fundamental. O jogador tem um edema ósseo no joelho direito e a expectativa é que possa voltar. No caso de Marcelo Mattos, o treinador elogiou Jadson.

antonio carlos botafogo treino (Foto: Jorge William / Agência O Globo)Antônio Carlos ainda não atuou no Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
 
- O Antônio tem feito falta, sim. Mas o Jadson tem jogado bem defensivamente e sua presença em campo não acarretou nos gols que sofremos - disse Oswaldo, que espera mais informações sobre Antônio Carlos no treinamento desta terça-feira no Engenhão.

Com desfalques importantes no setor defensivo, Oswaldo vem trabalhando com as peças que tem a sua disposição. Jefferson, ficou fora de três jogos, seu reserva Renan se machucou e deu lugar a Mílton Raphael nos dois últimos. Fábio Ferreira não jogou a estreia e Antônio Carlos e Marcelo Mattos sequer entraram em campo na competição.

Contra o Internacional, sábado, no Beira-Rio, Oswaldo tem apenas a volta de Jefferson garantida, depois de defender a Seleção Brasileira. Além disso, ainda perdeu Márcio Azevedo, expulso contra o Náutico, e pode promover a estreia de Lennon, lateral-direito de origem, mas que também atua pela esquerda.

Além dos desfalques defensivos, Oswaldo também não sabe se poderá contar com Fellype Gabriel, que sofre com um inchaço no joelho direito. Quem pode voltar a ser escalado é o atacante Loco Abreu, que estava a serviço da seleção uruguaia.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/06/oswaldo-trata-volta-de-antonio-carlos-como-remedio-para-defesa-do-bota.html

Nenhum comentário: