Rafael Nadal está na final e tentará o hexa no
saibro vermelho de Roma (Foto: Reuters)
saibro vermelho de Roma (Foto: Reuters)
Pentacampeão em Roma (2005-'07 e '09-'10), o tenista nascido em Mallorca já repete a campanha do ano passado, quando foi derrotado na decisão por Novak Djokovic. O revés de 2011, aliás, foi o último de Nadal no saibro vermelho. Desde então, ele acumula 25 vitórias consecutivas na superfície e os títulos de Roland Garros, do Masters 1.000 de Monte Carlo e do ATP 500 de Barcelona.
A final de 2011 pode se repetir este ano. A segunda semifinal do torneio de Roma terá o sérvio número 1 do mundo, Novak Djokovic, contra o número 2, Roger Federer, da Suíça.
Ferrer perde break points e tie-break
Ferrer começou o jogo mais firme, errando menos e ameaçando o serviço do número 3. Nadal ainda conseguiu salvar sete break point no segundo game e mais um no quarto. Na nona chance, porém, Ferrer teve sucesso. Um backhand na rede de Nadal deu a quebra ao adversário. O número 6 do mundo, contudo, mal aproveitou sua vantagem. No quinto game, cometeu uma dupla falta diante de um break point e cedeu o game de serviço ao tenista de Mallorca.
O duelo seguiu parelho, mas com Ferrer ameaçando mais o serviço de Nadal. O tenista nascido de Javea teve mais um break point não convertido e, no 12º game, esteve a dois pontos do set (30/30). Nadal escapou de ambos apertos e forçou o tie-break
.
Ferrer saiu na frente, com um mini-break obtido graças a uma devolução vencedora. Sacando em 3/1, porém, o número 6 desperdiçou a vantagem ao tentar uma curtinha e mandar a bola na rede. Nadal teve o primeiro set point, mas Ferrer, que sacava, se salvou com uma direita vencedora. No 6/6, Ferrer subiu à rede e fez um lindo voleio. Nadal, entretanto, alcançou a bola e fez uma passada na cruzada. Com um segundo set point, agora em seu serviço, o número 3 contou com uma direita longa de Ferrer para fechar o tie-break: 7/6(6).
O desafiante não conseguiu manter o forte ritmo no começo do segundo set. Com uma série de erros não forçados, Ferrer cedeu uma quebra no segundo game e viu Nadal confirmar em seguida para abrir 3/0. O número 6 do mundo ainda lutou e salvou seguidos break points, mas voltou a ser quebrado no quarto game. Perder o saque novamente acabou com as esperanças de Ferrer, que virou presa fácil. Nadal, sem aliviar, dominou até consolidra o pneu: 6/0.
FONTE:
http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/05/nadal-vence-tie-break-passa-por-ferrer-e-retorna-decisao-em-roma.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário