domingo, 20 de maio de 2012

Após derrota para o Canadá, Brasil tenta se concentrar na Finlândia

Técnico Bernardinho e levantador Bruninho avaliam momento da equipe
na Liga Mundial e se mostram otimistas para o duelo deste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Toronto, Canadá

Assim como na estreia contra a Polônia, o Brasil desfilou uma série de erros diante do Canadá e foi derrotado por 3 sets a 2 pela segunda rodada do grupo B da Liga Mundial. Neste domingo, a seleção brasileira volta à quadra para encarar a Finlândia e espera esquecer as falhas para buscar a vitória e chegar à fase final do torneio. O SporTV transmite a partida ao vivo, às 17h.

- A derrota ensina e leva a entender os erros e acertos. Temos um time com jogadores veteranos e jovens e que tem que seguir trabalhando, pois temos um objetivo, que é chegar à fase final da Liga Mundial. Isso se tornou mais difícil depois dessas duas derrotas, mas ainda é possível. E, para que isso aconteça, uma vitória contra a Finlândia é fundamental. Eles vivem um momento como o nosso, embora com um pouco mais de ritmo de jogo, mas, também, sem algumas peças importantes. A responsabilidade está toda do nosso lado - disse o técnico Bernardinho.

bloqueio do Brasil na partida contra o Canada na Liga Mundial vôlei (Foto: Divulgação / FIVB)Bloqueio do Brasil contra o Canadá. Seleção pega a Finlândia neste domingo (Foto: Divulgação / FIVB)
 
O levantador Bruninho também falou sobre a derrota para o Canadá e lamentou o começo ruim do time brasileiro na competição.

- Parabéns ao Canadá, que hoje jogou muito bem, principalmente, no saque. Não me lembro de termos começado tão mal na Liga Mundial, mas esse é um time novo e estamos tentando fazer o melhor. Sabemos que temos condições de jogar mais e que precisamos vencer para alcançar o objetivo que é estar em Sofia - afirmou Bruninho, se referindo a cidade na Bulgária onde será disputada a fase final da Liga Mundial.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/05/apos-derrota-para-polonia-brasil-tenta-se-concentrar-na-finlandia.html

Nenhum comentário: