domingo, 27 de maio de 2012

De 'vaca no gelo' a favorita em Paris, Sharapova se diz cada dia mais forte

Russa é candidata ao título de Roland Garros, que começa neste domingo

Por GLOBOESPORTE.COM Paris

Maria Sharapova tênis Roland Garros entrevista (Foto: AP)Maria Sharapova é uma das principais
candidatas ao título em Paris (Foto: AP)
 
Alguns anos atrás, Maria Sharapova reclamava quando pisava em uma quadra de saibro. Dizia que não se sentia confortável no piso e chegou a afirmar que se movimentava uma "vaca no gelo" quando atuava na terra batida. Hoje, o cenário é bem diferente. Campeã dos WTAs de Stuttgart e Roma (ambos no saibro), a atual número 2 do mundo é uma das favoritas ao título de Roland Garros. O Grand Slam francês começa neste domingo, e a russa credita sua forma atual na superfície à evolução física que vem conseguindo obter

- Sinto-me muito mais confortável neste piso. Embora não jogue muitos torneios ao longo do ano, acredito que a cada ano que passa e chega a temporada de saibro eu estou fisicamente mais forte. Estou curtindo um pouco mais. Antes eu me poupava um pouco nas partidas porque não acreditava que conseguiria jogar sete partidas em condições pesadas na Europa. Meu corpo não se recuperava tão bem. Melhorei nisto. Estou me movimentando muito melhor, o que ajuda também. É bom chegar a Roland Garros com um par de títulos no saibro e alguns dias para me preparar - disse a tenista, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.
Dona de títulos no Australian Open, em Wimbledon e no US Open, Sharapova ainda não conquistou Paris. Este ano, colocada ao lado de Serena Williams e Victoria Azarenka entre as principais favoritas, a russa acredita que ainda tem a melhorar.

- Sempre acho que, não importa o quão velho você esteja ou há quantos anos você esteja no circuito, é possível se tornar um tenista e uma pessoa mais experiente. Você aprende com cada partida. Aprendi muito com meus jogos em Roland Garros. Com os difíceis, os fáceis e os que perdi. Nunca sento aqui e tento inventar desculpas. Sempre acreditei que melhorei a cada ano, e espero continuar evoluindo, ganhando ou não aqui este ano.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/05/de-vaca-no-gelo-favorita-em-paris-sharapova-se-diz-cada-dia-mais-forte.html

Nenhum comentário: