segunda-feira, 30 de abril de 2012

Teve Isso! Gandulas ligeirinhos brilham em rodada decisiva

Reposições rápidas de bola nem sempre são bem recebidas pelos boleiros. Apagão e golaço no Capixaba e carreata penapolense também se destacam

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Os Estaduais estão chegando ao fim, e o "Teve Isso!" se despede de sua primeira temporada nesta segunda-feira. E mais uma vez, os gandulas tiveram destaque em jogos no Rio de Janeiro, Porto Alegre e até em Bragança Paulista. Nem sempre a função de recolocar a bola em campo é bem recebida pelos boleiros. Mas o fim de semana também teve homenagem de Neymar, golaço antes do apagão em Colatina e torcida apaixonada lotando estádio em Belém. Confira, e até a segunda temporada, quando a bola estiver rolando pelas divisões do Brasileirão!

Gandula ligerinha rouba a cena - 1


A rodada deste fim de semana mais uma vez teve gandulas roubando a cena. Desta vez sem entrar em campo para evitar gols, como outrora no Sergipano. Mas agindo rápido para recolocar a bola em campo nas finais do Carioca e do Gauchão. No Engenhão, Fernanda Maia, que há três dos seus 23 anos vem se dedicando à função de devolver a bola aos gramados, virou musa botafoguense ao participar do primeiro gol do clube nos 3 a 1 sobre o Vasco (assista ao vídeo). Alvinegra de carteirinha, ela participou da volta olímpica e, ao pé do ouvido do camisa 7 Maicosuel, disse "eu te amo" e pediu uma lembrança. Ganhou uma munhequeira, mas evitou abrir seu coração alvinegro.
- Pode ser Botafogo, Vasco , Flamengo ou Fluminense... Eu sou sempre ligeirinha. O mérito é daquele cara ali. Foi o Maicosuel que cobrou rápido. Podem pegar os VTs dos jogos, eu sempre faço isso – justificou Fernanda Maia, que trabalhou neste domingo com as unhas pintadas de preto e branco.

fernanda maia gândula engenhão botafogo e vasco maicosuel (Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)Fernanda Maia posa com a munhequeira presenteada por Maicosuel
(Foto: Gustavo Rotstein / Globoesporte.com)
Gandula ligeirinho rouba a cena - 2


No Beira-Rio, o gandula ligeirinho não teve o mesmo tratamento carinhoso dispensado por Maicosuel. Pelo contrário, acabou se envolvendo em confusão daquelas com o técnico do Grêmio, Vanderlei Luxemburgo, na derrota por 2 a 1 para o Inter. João Pedro Teixeira, de 26 anos, foi questionado pelo treinador tricolor ao recolocar a bola rapidamente para que Dátolo cobrasse imediatamente o corner. Luxa foi cobrar do gandula, e após confusão generalizada, acabou sendo expulso (assista ao vídeo). Teixeira, porém, negou que tivesse sido agredido.
- Ele tentou pegar meu pescoço. Não conseguiu. Não tocou em mim. Não lembro de ter tocado. Ninguém me tocou. Agora, se ele quiser, meu pescoço está aqui esperando ele. Não gosto de briga, mas se ele quiser, estou na minha, tranquilo – contou João Pedro, gandula há sete anos no Beira-Rio.
Clemer aprovou a atuação do gandula, que virou personagem do clássico:
- Tira a foto que ele merece - disse o atual técnico do sub-17 do Inter.

Gandula que se envolveu em polêmica com Luxemburgo (Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)Gandula que se envolveu em polêmica com Luxa vira ídolo na festa do Inter
(Foto: Diego Guichard / GLOBOESPORTE.COM)
 
Gandula ligeirinha rouba a cena - 3


No sábado, a gandula até que foi rápida na devolução, mas pecou pelo excesso de zelo. Na semifinal entre Bragantino e Mirassol, vencida nos pênaltis pela equipe de Bragança Paulista após empate por 1 a 1, uma das estudantes de Educação Física que prestavam serviço na partida, recolocou uma bola em campo, mas sem perceber que a outra que estava em jogo ainda não tinha saído. Acabou levando uma bronca da chefe no intervalo.
Na sequência, em outro lance da mesma partida, o goleiro Fernando Leal, do Mirassol, se distraiu e deu uma trombada na trave, mas sem sofrer lesões mais graves que o pequeno mico diante dos colegas (assista ao vídeos com os dois lances).

Apagão quase rouba a cena do golaço


O primeiro duelo das finais do Campeonato Capixaba teve de quase tudo: o jogo foi interrompido no sábado por causa de um apagão e teve que continuar no domingo, quando foi confirmada a vitória do Conilon por 2 a 1 sobre o Aracruz, em Colatina. Mas apesar do incidente, o que marcou mesmo o jogo foi o golaço marcado pelo atacante Edu. Em um passe preciso do volante Bruno Mineiro, o jogador recebeu na pequena área, deu um lençol no zagueiro Ney e bateu forte para fazer o primeiro da decisão. Um golaço (assista ao vídeo)!
Antes da bola rolar, um fato curioso. O artilheiro da competição, Paulinho Pimentel, subiu para o o gramado com a camisa 20, diferente do habitual 9, usado em toda a competição. De acordo com a reportagem da TV GAZETA, a camisa 9 ficou em Jaguaré e o jogador foi para campo com a numeração alternativa.

Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)Apagão interrompe jogo de ida da final entre Conilon e Aracruz (Foto: Simon Diaz/Rádio ES)
 
Neymar 'rouba' a coreografia de Juary


O 'moleque atrevido' Neymar continua aprontando das suas. Todos já sabem que ele marcou os três gols da vitória por 3 a 1 sobre o São Paulo; que ele pediu música pelo feito no 'Fantástico'.
Mas ao marcar o segundo gol, aos 31 minutos do primeiro tempo, ele chegou ao seu 102º gol, ultrapassando a marca de Juary, atacante santista dos anos 70 e 80. Na comemoração, nem todos repararam, mas Neymar mostrou que sabe das coisas e usou a coreografia que o jogador fazia no passado. Uma homenagem de quem está escrevendo a nova história do clube.

Torcida do Remo rouba cena no Pará


Precisando ser campeão paraense para não ver o ano acabar antes mesmo que o primeiro semestre, o Remo está no caminho certo. Neste domingo, derrotou o Águia de Marabá por 2 a 0 e conquistou o segundo turno da competição. Mas o que mais chamou a atenção no jogo, fora a coreografia do primeiro gol no banco colocado para cinegrafistas e fotógrafos, foi a presença da apaixonada torcida remista, motivada pelo ingresso promocional a dez reais. No total, foram 40.139 espectadores (sendo 36.809 pagantes).

Torcida azulina (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)Torcida azulina faz a festa nas arquibancadas do Mangueirão (Foto: Marcelo Seabra/O Liberal)
 
Quem é que sobe??
Neste fim de semana, quatro times comemoraram em grande estilo o acesso para a Série A1 do Paulistão em 2013. Atlético Sorocaba, Penapolense, São Bernardo e União Barbarense estarão na elite do futebol paulista do ano que vem. Na volta, o time de Penápolis, que vai estrear na Primeirona, viajou a madrugada de busão e, quando chegou em casa, foi recebido com uma carreata ainda na estrada.

Carreata em Penápolis para comemorar o acesso do Penapolense (Foto: Silas Reche/Penapolense)Carreata em Penápolis para comemorar o acesso do Penapolense (Foto: Silas Reche/Penapolense)
 
FONTE:

Nenhum comentário: