segunda-feira, 30 de abril de 2012

Sharapova bate Azarenka na final de Stuttgart e leva primeiro título no ano

Pela primeira vez em 2012, russa bate número 1 do mundo, por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Stuttgart, Alemanha

Em 2012, foram duas derrotas nas duas partidas em que enfrentou Victoria Azarenka. Mas, no terceiro duelo no ano, Maria Sharapova reagiu e levou o título do WTA de Stuttgart, seu primeiro na temporada. Na final da competição alemã, realizada no saibro, a musa russa superou a bielorrussa Victoria Azarenka por 2 sets a 0, com parcias de 6/1 e 6/4, em 1h24m.

tênis maria sharapova wta de stuttgart (Foto: Agência EFE)Sharapova derrota a número um do mundo em apenas 1h24m na final (Foto: Agência EFE)
No primeiro set, Sharapova não teve dificuldades para vencer a rival. Com duas quebras contra nenhuma de Azarenka, a segunda colocada no ranking liquidou a parcial em apenas 29 minutos. Em seguida, a número um do mundo começou a dar trabalho para a adversária. A reação, porém, foi por água abaixo quando a bielorrussa teve um problema no pulso, sofreu uma quebra, e foi derrotada novamente, por 6/4.

Azarenka, que já conquistou quatro títulos este ano, havia vencido Sharapova no Australian Open e em Indian Wells em 2012. No retrospecto geral agora, são nove confrontos e apenas quatro triunfos da russa.

tênis maria sharapova wta de stuttgart (Foto: Agência AP)O título do WTA de Stuttgart é o primeiro da musa russa nesta temporada (Foto: Agência AP)
FONTE:

Nenhum comentário: