quinta-feira, 26 de abril de 2012

Reinaugurado, Independência tem 'novos' problemas de visibilidade

Além dos seis mil pontos cegos no terceiro nível, estádio, aberto nessa quarta-feira, também tem problemas no segundo nível de arquibancadas

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte
 
Família na reabertura do Independência (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Família prestigia a reabertura do Independência
(Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
 
Reinaugurado após uma espera de pouco mais de dois anos, o estádio Independência teve o primeiro “teste” na noite dessa quarta-feira, no amistoso do América-MG, que venceu o Argentinos Juniors-ARG por 2 a 1, de virada. A torcida americana, que lotou o estádio com quase dez mil pessoas, público máximo permitido, ficou satisfeita com a vitória, porém, fez algumas ressalvas com relação à nova casa. A família Abras, por exemplo, que acompanhou o jogo do segundo nível do Independência, reclamou do problema da visibilidade reduzida.

O patriarca, José Sebastião Abras, afirma que aqueles que ficaram na primeira fileira do segundo nível, por exemplo, rapidamente pularam para as cadeiras de trás, mesmo com o sistema de assentos reservados.

- Quem tinha ingresso para a primeira fila foi para trás, não tinha jeito de ver. Eu mesmo pulei de fileira, porque até a terceira você perde um pouco do gramado.

O problema, de fato, existe. A reportagem do GLOBOESPORTE.COM se sentou na primeira fileira e pôde constatar que a visão do gramado fica prejudicada. Para conseguir assistir à partida, o torcedor teria que se debruçar sobre a grade que fica à frente. Veja na foto abaixo.

Nível 2 do Independência (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)Visão da primeira fileira no segundo nível do Independência  (Foto: Lucas Catta Prêta / Globoesporte.com)
 
Esse problema, vale lembrar, não é o mesmo que se refere aos cerca de seis mil assentos sem visibilidade no terceiro e último nível de arquibancadas. Esses lugares, que não estiveram abertos no jogo de quarta-feira, ainda estão sem solução definida. O diretor da Arena Independência, Bruno Balsimelli, garantiu que em até 90 dias estudos serão feitos para que o problema possa ser corrigido. O governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia, demonstrou certa irritação ao ser perguntado sobre o assunto. Segundo ele, o consórcio que administra o estádio resolverá o problema dos seis mil assentos.

- Nós temos a observância exata do regulamento do Corpo de Bombeiros (que faz as exigências com relação à segurança). Agora a administração do estádio fará o aperfeiçoamento dessa área. Eu acho que basta a pessoa chegar e ver que não há um estádio tão belo como esse, nem preciso falar isso.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/noticia/2012/04/torcedores-reclamam-de-visibilidade-prejudicada-no-novo-independencia.html

Nenhum comentário: