quinta-feira, 26 de abril de 2012

Em noite de festa, Alessandro faz dois para o Coelho sobre o Argentinos Jrs.

No amistoso que marcou a despedida de Euller e a reinauguração do Independência, quase dez mil torcedores estiveram no novo estádio

Por Lucas Catta Prêta Belo Horizonte

Foi um daqueles jogos para entrar para a história, não por valer algum título ou vaga em alguma competição. Mas América-MG e Argentinos Juniors escreveram seus nomes na história do futebol mineiro ao se enfrentarem no amistoso de reinauguração do Independência, cuja vitória ficou com o Coelho, que venceu por 2 a 1. Balsas abriu o placar, mas ainda no primeiro tempo Alessandro marcou duas vezes e deu números finais ao duelo.

Reinauguração e despedida
O estádio, que ficou em obras por mais de dois anos, foi reaberto nesta quarta-feira, com a presença de dirigentes de futebol e políticos, além de um público de 9.250 torcedores, que presenciaram ainda outro momento especial: o ex-atacante Euller, de 41 anos, fez sua despedida oficial do mundo da bola. O jogador, que já defendeu o Coelho em 236 jogos, com 79 gols, foi ovacionado pela torcida, empolgada com a volta ao Independência.

América-MG x Argentinos Juniors novo estádio Independência (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Times perfilados antes de a bola rolar no gramado (Fotos: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)
 
Mas enquanto um sai, outro entra. Os americanos também puderam ver em campo uma das principais contratações do time para a temporada, o meia Gilberto. O jogador, já com 36 anos, entrou em campo apenas no segundo tempo e mostrou um pouco de seu futebol.

Gols só no primeiro tempo
Mesmo com tanta pompa e motivo para festa, os argentinos, alheios a tudo isso, vieram a Belo Horizonte fazer aquilo que estava combinado: jogar bola. E o time do técnico Leonardo Astrada chegou disposto a estragar a festa. O primeiro gol do novo estádio foi de Balsas, aos 25 minutos. O atacante, após cruzamento pelo lado direito, recebeu a bola e cabeceou certeiro, sem defesa para o goleiro Neneca. Os americanos, após as vaias, emudeceram.

Os quase dez mil americanos nas novas cadeiras do Independência só voltaram a vibrar quando Alessandro, aos 37 minutos, fez o gol do empate, o primeiro do América-MG na nova casa. O atacante, sozinho, construiu a jogada, carregou a bola, e chutou de longe, sem chances para o goleiro.

Euller, uma das estrelas da noite, visivelmente sentindo o ritmo de jogo (o último dele havia sido em 2011), não teve grandes chances de balançar as redes, apesar de ter arriscado algumas vezes.

O América-MG, mais vivo após o gol de empate, insistia e queria virar o marcador ainda no primeiro tempo. Tanta insistência deu certo, novamente com Alessandro. Após cobrança de escanteio, ele aproveitou rebote e empurrou para o fundo das
 redes: 2 a 1 para o América-MG. Nas arquibancadas, festa no último minuto da etapa inicial.
Fim de uma carreira vitoriosa


Na volta para o segundo tempo, o técnico Givanildo Oliveira mudou todo o time. Entre as alterações, a entrada de Gilberto, que ficou com a braçadeira de capitão. No início da etapa final, Euller se encaminhou para as laterais, tirou a camisa dourada e a atirou em direção à torcida que, de pé, aplaudia e agradecia o ex-atacante.

Reabertura do estádio Independência (Foto: Lucas Catta Prêta / GLOBOESPORTE.COM)Apenas dez, dos 25 mil ingressos de capacidade do estádio foram colocados à venda. Ao todo, 9.250 pessoas compareceram para a noite de reinauguração e despedida de Euller, o 'Filho do Vento'

Com muitos atletas que não vêm jogando o Mineiro e, portanto, sem se conhecerem tão bem em campo, casos dos reforços Júnior Timbó e Romão, o América-MG começou o segundo tempo desencontrado, sem conseguir criar tantas chances. O mesmo se percebia do Argentinos Juniors, também mexido para a etapa final.

A melhor chance do América-MG veio com Júnior Timbó, aos 39 minutos, que, na cara do goleiro Sebastián Giovini, chutou bisonhamente para fora.

Sem grandes emoções em campo, mas com a vitória na reinauguração do Independência, o América-MG fez o que sua torcida esperava: uma vitória para terminar bem uma noite de festa.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/04/em-noite-de-festa-alessandro-faz-dois-para-o-coelho-sobre-o-argentino-jrs.html

Nenhum comentário: