quinta-feira, 26 de abril de 2012

Natália encara reta final da batalha: 'Tem sido horrível ficar de castigo'

Ponteira se recupera de cirurgias na tíbia esquerda. Técnico Zé Roberto
diz que meta é que ela esteja jogando um mês antes de Londres-2012

Por Danielle Rocha Saquarema, RJ

Depois de duas cirurgias e de ver a Superliga como torcedora, Natália corre contra o tempo para tentar ir aos Jogos Olímpicos de Londres. Treina duro, sem perder o bom humor. Acredita estar na reta final da batalha, que em junho completará um ano. Confia que, até lá, estará liberada para saltar. Neste mês, a ponteira juntou-se à seleção brasileira. Em Saquarema, a equipe treina para, de 9 a 13 de maio, disputar o Pré-Olímpico.

- Não tenho como dar uma previsão, mas espero no fim de maio já estar saltando. Tem sido horrível ficar de castigo - diz.

Natália seleção feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV) 
Natália treina com a seleção em Saquarema (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
Natália será avaliada no dia 6 e, só então, saberá quando estará liberada para saltar. Em Saquarema, está cercada de cuidados. A comissão do técnico José Roberto Guimarães está em contato direto com médicos e fisioterapeutas do Rio de Janeiro, time que ela defende - o contrato foi renovado para a temporada 2012/2013.
- Sei que é uma corrida contra o tempo, mas estou me dedicando bastante. É muito bom ver que estão tendo esse cuidado comigo. O que mais quero é estar nas Olimpíadas.

Natália seleção feminina de vôlei (Foto: Alexandre Arruda / CBV)Zé Roberto diz que ponteira é extremamente
importante (Foto: Alexandre Arruda / CBV)
 
União de esforços e conhecimentos, mas sem pressa. Segundo Zé Roberto, ela precisa estar recuperada um mês antes dos Jogos, que começam no dia 27 de julho.

- Estou rezando todos os dias para que ela fique bem. Ela é extremamente importante para seleção pelo passe, defesa, ataque e pelo volume de jogo que dá à equipe. Tenho muita fé de que ela vai se recuperar. Temos três meses até Londres. Ela está melhorando a cada dia. Temos um protocolo de recuperação. Estamos acompanhando de perto, mas não vamos acelerar o processo. O importante é que ela esteja bem e jogando no último mês antes dos Jogos.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/04/natalia-encara-reta-final-da-batalha-tem-sido-horrivel-ficar-de-castigo.html

Nenhum comentário: