domingo, 29 de abril de 2012

Com rivalidade à flor da pele, Cruzeiro e Coelho decidem vaga

Como venceu o primeiro jogo das semifinais (3 a 2), América-MG joga por
empate. Já a Raposa tem que vencer para decidir o título com o Atlético-MG

Por Marco Antônio Astoni e Tarcísio Badaró Sete Lagoas, MG
 
Roger cruzeiro américa-mg (Foto: Carlos Roberto / Agência Estado)Roger apimentou o clássico deste domingo
(Foto: Carlos Roberto / Agência Estado)
 
Cruzeiro e América-MG decidirão, neste domingo, às 16h (de Brasília), quem vai para a final do Campeonato Mineiro, diante do Atlético-MG, que bateu o Tupi, nesse sábado. O clássico tem todos os ingredientes para ser muito interessante e entrar para história da rivalidade entre os dois clubes. Tudo porque a primeira partida das semifinais, no último domingo, foi repleta de polêmicas, antes, durante e depois de a bola rolar.
Declarações do meia cruzeirense Roger e gestos do atacante americano Alessandro apimentaram o primeiro jogo e serviram de combustível para estimular as torcidas para a decisão da vaga. Como o América-MG venceu o jogo de ida por 3 a 2, poderá empatar para se garantir na final. Ao Cruzeiro só resta vencer, por qualquer placar.

saiba mais
Luís Flávio de Oliveira, da Federação Paulista de Futebol, será o árbitro da partida. Ele será auxiliado por Rodrigo Pereira Jóia, do Rio de Janeiro, e Roberto Braatz, do Paraná.
A TV Globo Minas trasmite a partida para todo o estado de Minas Gerais, em alta definição. O Canal Premiere, pelo sistema pay-per-view, exibe a partida para todo o Brasil. O GLOBOESPORTE.COM, em Tempo Real e com vídeos exclusivos, acompanha todas as emoções do confronto a partir das 15h30m.
header as escalações 2Cruzeiro:  Vágner Mancini usará novamente o 4-4-2, com Roger e Montillo na armação das jogadas. Ao contrário das últimas semanas, o treinador teve tempo de treinar os 11 titulares, de quinta a sábado. O provável time será Fábio; Diego Renan, Léo, Victorino e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger e Montillo; Anselmo Ramon e Wellington Paulista.

América-MG: o time deve ser praticamente o mesmo do primeiro jogo. A única alteração poderá ser a entrada de Bryan no lugar de Pará, que sente dores na coxa direita e ainda será reavaliado. O Coelho deverá ter Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Éverton Luiz e Bryan (Pará); Dudu, Leandro Ferreira, Moisés e Rodriguinho; Fábio Júnior e Alessandro.
header fique de olho 2
Cruzeiro: após um início de ano turbulento, quando foi vaiado pela torcida, o lateral Diego Renan deu a volta por cima e reconquistou a confiança do técnico Vágner Mancini, dos companheiros e da torcida. O lateral ficou fora dos últimos jogos do Cruzeiro, com um estiramento muscular na coxa, e voltará ao time titular neste domingo.
América-MG: o atacante Alessandro foi o centro das atenções no primeiro jogo. Após marcar o terceiro gol, ele comemorou de uma forma que gerou polêmica e críticas dos adversários. Mas, além de atitude, o jogador americano tem futebol e histórico contra o Cruzeiro. Ele tem particular satisfação de vencer a Raposa e já decidiu em outras oportunidades.
header o que eles disseram
Montillo, meia do Cruzeiro: "Cruzeiro e América-MG são dois times que já se conhecem muito bem. Os jogadores já se conhecem bastante. Quando dois clubes se enfrentam muitas vezes, os times se conhecem melhor. Outros times, quando jogam contra o Cruzeiro, têm maior motivação. Isso acontece com o América-MG. Eles entram em campo como se fosse uma decisão. Por isso, fazem partidas muito boas.
 

Givanildo Oliveira, técnico do América-MG: “Eu espero que tenhamos uma boa costura, independentemente de quem vai entrar. Procurar o gol, quando tiver a bola, e uma grande marcação sem ela. Se nós fizermos isso, temos uma chance grande de ganhar”.
header números e curiosidades
* Este será o 352° confronto entre Cruzeiro e América-MG na história. A Raposa já conseguiu 145 vitórias, contra cem do Coelho, além de 106 empates.
* Os dois times já decidiram três campeonatos. O América-MG faturou o Campeonato Mineiro de 1922 e a Copa Sul-Minas de 2000 sobre o rival. Já o Cruzeiro comemorou o título estadual de 1992, após vencer o Coelho.
* As duas maiores goleadas no histórico do confronto pertencem ao Cruzeiro. Em 1931, venceu por 8 a 1, pelo Campeonato Mineiro, e em 1992, por 7 a 0, pela Copa Sul-Minas.
* Cruzeiro e América-MG têm uma média de 3,2 gols marcados por partida na história do confronto. Ao todo, foram feitos 1.141 gols em 351 jogos, sendo 628 pela Raposa e 513 pelo Coelho.
header último confronto v2
Na última vez em que se enfrentaram, Cruzeiro e América-MG fizeram uma partida eletrizante. O Coelho chegou a abrir 3 a 0, mas a Raposa reagiu e conseguiu dois gols no fim e diminuíram o prejuízo. O jogo foi marcado pela polêmica comemoração do atacante americano Alessandro, após o terceiro gol, em um sinal de que a partida havia acabado.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/04/com-rivalidade-flor-da-pele-cruzeiro-e-coelho-decidem-vaga.html

Nenhum comentário: