segunda-feira, 16 de abril de 2012

Almir tranquiliza torcida sobre lesão e projeta semifinal: 'Não custa sonhar'

Com dores na coxa direita, meia jogou só os primeiros minutos contra o Resende, mas não pensa em ficar fora contra o Bota: 'Vai ser emocionante'

Por Thiago de Lima Resende, RJ

carrossel_almir (Foto: Infoesporte)Almir dá entrevista no Estádio do Trabalhador
(Foto: Thiago Lima/GLOBOESPORTE.COM)
A tarde foi de festa para a torcida do Bangu. Com a vitória por 3 a 0 sobre o Resende, o Alvirrubro escapou do rebaixamento e ainda se classificou para as semifinais da Taça Rio. Mas um jogador deixou um clima de preocupação em meio às comemorações: autor de três gols no returno e símbolo da recuperação do time, Almir sentiu dores no músculo adutor da perna direita e saiu de campo ainda no início do primeiro tempo. Mas, com uma semifinal pela frente, sábado, às 18h30m (de Brasíia), contra o Botafogo, o meia tratou de tranquilizar os torcedores e garantiu que dificilmente ficará fora da partida.

- Eu senti uma dor na minha coxa direita na sexta-feira, no sábado não treinei, então não tinha feito nenhum movimento de jogo para saber se tinha condições. Mas hoje aqueci bem e pedi para jogar. Só que, na primeira bola que peguei, senti que não dava para forçar. Estava com muita vontade, mas, do jeito que estava, vi que iria atrapalhar o time. Por isso decidi sair. Acho que dá para recuperar, sim. Se tivesse mais uns dois dias antes desse jogo contra o Resende, teria recuperado. Agora tem uma semana e vou me esforçar. Se tiver que tratar de manhã, de tarde e de noite, vou fazer. Quero jogar, acho que posso ajudar de certa forma, os jogadores confiam muito em mim - ressaltou.
Contra o Resende, após ser substituído por Gabriel Galhardo, Almir assumiu o papel de torcedor. Enquanto os companheiros aqueciam atrás do gol, o meia ficou solitário no banco de reservas, mas participou intensamente da partida: a cada lance, levantava para aplaudir ou incentivar o time em campo.

 - Foi difícil. Eu me sinto importante para os jogadores, tanto que me emocionei. Fiquei um pouco nervoso no início porque sabia da situação da equipe. Sofri muito ali na torcida, mas saiu o primeiro gol, o segundo, e ficou mais calmo. O importante é que, mesmo com minha ausência, o time conseguiu lutar, foi guerreiro e conquistou tudo isso com a força do grupo. Aqui no Bangu não tem um jogador só - contou.

Caso tenha condições de enfrentar o Botafogo, Almir vai reencontrar como adversário seu ex-clube, pelo qual foi o destaque da Série B de 2003. Este ano, a estreia pelo Bangu foi justamente contra o Alvinegro, na segunda rodada da Taça Rio, e foi dele o gol do empate por 1 a 1. O meia já se prepara emocionalmente para o novo duelo e sonha com voos mais altos.

- A minha estreia foi contra o Botafogo e fiz um gol. Vai ser outro jogo emocionante, mais um para entrar para a história. É sempre difícil jogar contra time grande, ainda mais uma semifinal. É mais um desafio, a pressão vai ser grande, e vamos manter os pés no chão. A gente sabe que é um jogo difícil, mas já que chegamos até aqui, vamos lutar até o final da competição. Não custa nada sonhar.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/bangu/noticia/2012/04/almir-tranquiliza-torcida-sobre-lesao-e-projeta-semifinal-nao-custa-sonhar.html

Nenhum comentário: