segunda-feira, 16 de abril de 2012

Gilberto explica saída do Cruzeiro e se diz feliz em jogar pelo Coelho

Novo reforço do América-MG somente poderá jogar no Brasileiro da Série B

Por Tarcísio Badaró Belo Horizonte
 
O meia Gilberto foi apresentado, nesta sexta-feira, como o novo reforço do América-MG. Aos 35 anos, o experiente jogador chegou ao clube e afirmou estar “feliz demais” por acertar com o Coelho e voltar a Belo Horizonte.

gilberto, meia do america MG (Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)Gilberto é apresentado no CT Lanna Drumond (Foto: Tarcisio Neto / Globoesporte.com)
 
- Estou feliz demais. Acho que juntou algumas coisas interessantes: cem anos do clube, meu projeto pessoal de permanecer em BH. Estou feliz de voltar e vestir a camisa do América-MG. E a tendência é que essa parceria dê certo.

Gilberto volta a Belo Horizonte sete meses após deixar o Cruzeiro. A conturbada saída da Toca da Raposa II se arrastou por meses, teve idas e voltas, mas acabou sacramentada em comum acordo entre as partes. No período em que vestiu a camisa celeste, o meia teve problemas com companheiros, entre eles o meia Roger e o goleiro Fábio, demonstrou interesse em voltar ao futebol carioca e usou o desejo de voltar a viver próximo da família, no Rio de Janeiro, como argumento.

Em seu retorno, Gilberto teve que comentar a situação e disse que a saída do Cruzeiro foi uma questão política.

- Nunca quis sair de BH. Assumi isso para que as pessoas que estavam no comando do Cruzeiro não tivessem tanta pressão como eu tive. Assumi que queria sair. Na realidade, aconteceram coisas que não preciso falar. O importante é que vou tentar honrar a camisa do clube e fazer o América-MG atingir os objetivos.

Dias após deixar o Cruzeiro, Gilberto acertou com o Vitória, da Bahia, até o fim de 2011. Os primeiros meses do ano foram longe dos gramados. Sem clube, o meia aproveitou o tempo para pensar um pouco na carreira.

- Nunca foi minha vontade ter saído de Belo Horizonte. Tenho amigos próximos aqui, adoro a cidade. Estou desde janeiro sem clube, mas, em todos os fins de semana, estava aqui. Aprendi a gostar da cidade. O problema não era a distância da família, afinal o Rio fica perto. Tinha problemas no Cruzeiro, alguns de cunho pessoal, e as pessoas entenderam que afetavam o profissional. Tanto e que eu saí e, três meses depois, essas pessoas também saíram. Sinal de que eu estava certo, e o caminho tomado, errado. Nesses meses que fiquei sem jogar, aprendi. Às vezes, é melhor deixar de comentar para, em prol do grupo, andar melhor.
Gilberto não pode mais ser inscrito no Campeonato Mineiro. Com a eliminação do Coelho da Copa do Brasil, ele só será reforço para a disputa da Série B. A estreia do meia com a camisa do América-MG está prevista para o próximo dia 25, no amistoso contra o Argentinos Juniors, na reinauguração do estádio Independência. A partida será no dia do aniversário do novo reforço alviverde.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/mg/futebol/campeonato-mineiro/noticia/2012/04/gilberto-explica-saida-do-cruzeiro-e-se-diz-feliz-em-jogar-pelo-coelho.html

Nenhum comentário: