terça-feira, 13 de março de 2012

Time do Botafogo dá 'drible' e frustra a torcida na chegada a João Pessoa


Jogadores desceram do avião e embarcaram diretamente em um ônibus que os esperava próximo a pista de pouso do aeroporto Castro Pinto

Por GLOBOESPORTE.COM João Pessoa


Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto de João Pessoa (Foto: Rammom Monte)Torcida levou faixas e bandeiras ao aeroporto
(Foto: Rammom Monte)

Cerca de 50 torcedores compareceram ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, em João Pessoa, para recepcionar os jogadores do Botafogo, que enfrenta o Treze na quarta-feira pela primeira fase da Copa do Brasil, no Estádio Almeidão. Porém, muito deles voltaram frustrados para casa. Isto porque, a delegação do time carioca sequer passou pelo saguão do aeroporto. Assim que desceram do avião, os atletas embarcaram em um ônibus que já os esperava próximo à pista de pouso.


Assim que descobriram que a equipe sairia por uma saída alternativa, os torcedores correram para o portão que dá acesso ao setor de cargas do aeroporto de onde sairia o ônibus que levava os jogadores para o hotel. Sob um forte esquema de segurança, os atletas foram direto para o hotel, que fica localizado na orla da capital. Apesar de toda a dificuldade, a torcida seguiu o ônibus em comboio e foi recepcionar os jogadores na chegada ao hotel. Aos gritos e buzinas, os torcedores percorreram todo o percurso atrás de uma escolta feita pela Polícia Militar.

Fábio Ferreira, zagueiro do Botafogo (Foto: Rammom Monte)O paraibano Fábio Ferreira foi um dos primeiros a
descer do ônibus (Foto: Rammom Monte)

Sem falar com a torcida e com a imprensa, os atletas desceram um de cada vez e foram seguindo direto para a recepção do hotel. Herrera, Jóbson, Jefferson, Renato e Maicosuel foram os mais ovacionados pela torcida. Os dois meias ainda pararam para posar para algumas fotos e distribuir autógrafos. O camisa 8 alvinegro ainda teve seu nome cantado pela torcida que o chamava de “melhor volante do Brasil”. O técnico Oswaldo de Oliveira foi um dos últimos a entrar no hotel e também teve seu nome gritado pelos torcedores presentes.

Muitos torcedores, porém, reclamaram da atitude da delegação alvinegra. Para eles, os jogadores deveriam ter passado pelo saguão do aeroporto e ter dado mais atenção a todos que compareceram ao local. O estudante Jaime Félix, de 15 anos, era um dos mais exaltados.

- Isso é uma palhaçada. Eles não podiam fazer isso com a torcida. Todo mundo veio aqui para apoiar, para ver os jogadores. Ninguém está aqui para agredir ninguém. Aqui não tem nenhum marginal. Isso foi falta de consideração com a torcida de João Pessoa. Mas não tem problema, pelo Botafogo vale tudo. Vou para o treino mais tarde e amanhã estarei apoiando o meu Fogão - desabafou o estudante.


Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto (Foto: Rammom Monte])Ônibus com a delegação do Botafogo passa em frente à torcida e causa um certo alvoroço (Foto: Rammom Monte)

Apesar de ter tido a oportunidade de ver alguns de seus ídolos de perto, a torcida lamentou muito a ausência de um jogador em específico: o uruguaio Loco Abreu. O capitão alvinegro não foi viajou com a delegação pois está vetado pelo departamento médico. Toni Silva, de 26 anos, que vai assistir a uma partida ao vivo do Botafogo pela primeira vez na vida, era um dos que mais queria ver o camisa 13 pessoalmente.
Toni Silva, torcedor do Botafogo (Foto: Rammom Monte)Toni Silva está ansioso para ver pela primeira vez  o
Botafogo jogando ao vivo (Foto: Rammom Monte)

- Eu queria muito ver Loco Abreu, ele é um ídolo. Mas não tem problema. Também tem Jóbson e Maicosuel que eu gosto muito, por conta do estilo de jogo deles. Estou muito ansioso. Nunca vi o Fogão jogar pessoalmente. Vai ser minha primeira vez. Lá em casa todo mundo é alvinegro. Aprendi a ser botafoguense com meu pai, foi hereditário. Não consegui dormir hoje só pensando em vir para o aeroporto, imagina no dia do jogo. Acho que vai ser uma emoção muito grande - revelou Toni, que ainda falou que o Botafogo irá golear o Treze.


- Vai ser 6 a 0 para o Fogão. Dois de Jóbson, dois de Herrera, um de Renato e um de Elkeson. Para não deixar dúvidas. Vamos depenar o Galo (como é conhecido o Treze) no Almeidão. Eles não vão ter chance - disse confiante.

Na terça-feira, o Botafogo faz um treinamento de reconhecimento de campo, às 18h no Almeidão. O treino será aberto aos torcedores. A entrada custa um quilo de alimento não perecível. Após as atividades, os jogadores voltam para o hotel. A partida acontece às 22h da quarta-feira, no Estádio Almeidão
.

Torcida recepciona o Botafogo no aeroporto (Foto: Rammom Monte)Alguns torcedores chegaram duas horas antes ao aeroporto e não pararam de cantar (Foto: Rammom Monte)

FONTE:



Nenhum comentário: