quarta-feira, 28 de março de 2012

Roddick não consegue embalar e tomba diante de Mónaco em Miami

Americano havia eliminado Roger Federer menos de 24 horas antes

Por SporTV.com Miami
 
Juan Mónaco tênis Miami oitavas (Foto: Getty Images)Juan Mónaco manteve seu plano de jogo do
começo ao fim da partida (Foto: Getty Images)
Os 12 aces e as bolas de definição da noite anterior pareciam lembrança de um passado distante. Menos de 24 horas depois, Andy Roddick não conseguiu repetir a excelente atuação da vitória sobre Roger Federer e acabou eliminado do Masters 1.000 de Miami. Diante do argentino Juan Mónaco, o americano fez apenas dois aces e sucumbiu por 7/5 e 6/0.
Atual 21º colocado no ranking, Mónaco soube devolver os fortes saques e explorar a esquerda do oponente, levando a vantagem na maioria dos ralis. O argentino até saiu atrás no primeiro set, mas chegou aos games decisivos jogando melhor. Devolveu a quebra no oitavo game e ainda teve um set point no décimo - que Roddick salvou. O tenista da casa ainda sacou em 40/30 no 12º game, mas perdeu a chance de forçar o tie-break. Pouco depois, em uma péssima subida à rede, o tenista da casa levou uma passada e perdeu o set.
No começo da segunda parcial, Roddick já dava sinais de cansaço. Logo no segundo game, cometeu uma dupla falta no break point e deixou o rival abrir 3/0 pouco depois. Faltava força ao americano, enquanto Mónaco mantinha seu plano de jogo de alongar trocas de bola. O tenista da casa não conseguiu mudar a partida, e o argentino manteve o controle até fazer 6/0.
Nas quartas de final em Miami, Mónaco vai enfrentar outro americano: Mardy Fish, número 8 do mundo, que vem de vitória por 6/3, 6/7(2) e 6/3 sobre o espanhol Nicolás Almagro (12).

Nenhum comentário: