quarta-feira, 28 de março de 2012

Djokovic sai de aperto no começo e deslancha rumo às quartas em Miami

Atual campeão, número 1 fica a três vitórias do tri no torneio americano

Por SporTV.com Miami
 
Novak Djokovic tênis Miami oitavas (Foto: Reuters)Novak Djokovic tenta defender com sucesso o
título do Masters 1.000 de Miami (Foto: Reuters)

O primeiro set foi duro. Novak Djokovic saiu uma quebra atrás e teve de encarar múltiplos break points nos últimos games. O número 1 do mundo, porém, brilhou mais uma vez nos momentos importantes e saiu de quadra com uma bela vitória por 7/5 e 6/3 sobre o francês Richard Gasquet (17 do ranking). O triunfo coloca o sérvio nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami.
Atual campeão do torneio da Flórida, Nole busca sua quarta final na cidade e seu terceiro título. Ele levantou o troféu em 2007 e 2011. Em 2009, foi superado por Andy Murray na decisão. Seu próximo adversário este ano será o espanhol David Ferrer, que eliminou o argentino Juan Martín Del Potro.
Susto no começo
Atacando bastante e com sucesso, Gasquet abriu a partida na frente, quebrando Djokovic no terceiro game e fazendo 3/1 logo em seguida. A liderança do francês não durou muito. Nole devolveu a quebra no sexto game e deixou tudo igual em 3/3.
Gasquet seguiu agredindo nos games de serviço de Djokovic e conseguiu três break points no nono game. Nole escapou de todos. No 11º, foram mais duas chances de quebra. Novamente, o número 1 se salvou. Gasquet não conseguiu o mesmo. No 12º game, sacando em 5/6, o francês cedeu um set point ao sérvio. Uma esquerda para fora do número 17 do mundo encerrou a parcial. Game e primeiro set, Djokovic: 7/5.

A vitória na parcial deu confiança ao sérvio, que fez 3/0 no começo do segundo set e disparou na frente. Gasquet não teve mais break points, e Nole dominou até fazer 6/3.
Murray também avança
O número 4 do mundo, Andy Murray, foi outro favorito a avançam em sets diretor no torneio americano. O escocês aplicou 6/3 e 6/4 sobre o francês Gilles Simon (13) e colocou seu nome nas quartas de final. Seu próximo rival será o sérvio Janko Tipsarevic (9), que derrotou, também nesta terça-feira, o búlgaro Grigor Dimitrov por 7/6(3) e 6/2.

FONTE:
 http://sportv.globo.com/site/eventos/masters-1000/noticia/2012/03/djokovic-sai-de-aperto-no-comeco-e-deslancha-rumo-quartas-em-miami.html

Nenhum comentário: