Time carioca marca 19 pontos de bloqueio, vence primeiro jogo das semis da Superliga por 3 a 0 e quebra série invicta de 12 jogos da equipe de Araçatuba
A levantadora Fernanda Venturini foi eleita a melhor jogadora em quadra. O segundo jogo entre as duas equipes acontece no próximo sábado, às 10h, no Maracanãzinho, com transmissão da TV Globo. O Rio precisa de mais uma vitória para chegar à decisão. Já o time paulista tem que ganhar para forçar o jogo 3, também no Rio.
Paredão do Rio de Janeiro marca 19 pontos e garante vitória em Araçatuba (Foto: Pierre Duarte/Vipcomm)
O Vôlei Futuro começou embalado, assim como sua torcida que não parava de cantar, e abriu 3/0 no placar. Mas não demorou para o Rio de Janeiro entrar no jogo e mostrar que a partida seria decidida nos bloqueios. As visitantes marcaram duas vezes no fundamento e viraram para 7/5. Até a levantadora Fernanda Venturini entrou na dança e parou o ataque de Paula Pequeno (14/11). A distância no marcador foi aumentando e o paredão formado pela dupla Régis/Juciely anotou mais dois pontos de bloqueio (23/15) e encaminhou a vitória na primeira parcial em 25/17.
Sheilla solta o braço (Foto: Luiz Doro/Adorofoto)
Depois de dois erros de recepção de Stacy, a torcida gritou o nome da líbero reserva, Verê, e o técnico Paulo Coco atendeu o pedido. A americana não voltaria mais ao jogo. No entanto, já era tarde para tentar mudar o rumo do set. As cariocas marcaram mais três pontos de bloqueio, chegando aos dez na partida, e abriram 12 para fechar em 25/13.
O Rio voltou para o terceiro período decidido a fechar o jogo em 3 sets a 0 e foi logo abrindo vantagem (8/5). Mas o Vôlei Futuro não se entregou fácil, reagiu e empatou a partida em 11/11. Foi aí que a arma do jogo voltou a funcionar. A equipe carioca marcou mais nove pontos de bloqueio no set, totalizando 19 no jogo, e não teve problemas para finalizar a última parcial em 25/15. A muralha Regiane, com seis pontos de bloqueio, comandou o paredão do Rio na vitória por 3 a 0.
FONTE:
http://globoesporte.globo.com/volei/noticia/2012/03/paredao-do-rio-quebra-invencibilidade-do-volei-futuro-em-casa-e-sai-na-frente.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário