quinta-feira, 29 de março de 2012

Neymar mira em CR7 e Messi: 'Se pegar um pouco de cada, fico feliz'

Apesar da admiração pelo português do Real, santista diz que não o imita na hora de cobrar faltas. Até agora, ele não marcou assim pelo Peixe

Por Gustavo Serbonchini e Marcelo Hazan Santos, SP
 
É inevitável: sempre que se fala da qualidade de Neymar, logo vem à tona uma comparação com o argentino Messi e o português Cristiano Ronaldo, respectivamente primeiro e segundo melhores jogadores do mundo. O camisa 11 do Santos admira os dois craques de Barcelona e Real Madrid e os têm como ídolos, tanto que sempre rechaçou qualquer semelhança com ambos. No mundo ideal, o atacante gostaria de ter qualidades dos dois.
- Tenho Messi e Cristiano Ronaldo como ídolos. Se der para pegar um pouquinho de cada um, fico muito feliz (risos) - disse o jogador, com bom humor.
Mesmo se espelhando nos dois principais jogadores do planeta, Neymar garante que seu estilo de bater faltas é próprio, e não uma imitação ao de CR7. Na hora de se preparar para as cobranças, o santista toma pouca distância da bola e deixa as pernas separadas da mesma forma que o jogador do Real.

- Tem jogador que tenta imitar outros, mas o momento da falta é pessoal. Cada um tem sua batida e jeito de se posicionar. Tenho o meu jeito, não imito, nem tento parecer ninguém - afirma o craque.

Sem bom aproveitamento nas faltas frontais, Neymar segue treinando diariamente o fundamento após as atividades no CT Rei Pelé. Apesar de os resultados ainda não terem aparecido neste tipo de jogada, o atacante garante que não vai desistir.

Neymar - treino santos (Foto: Flickr/Federação Gaúcha de Futebol)Neymar, em treino do Santos no CT Rei Pelé (Foto: Divulgação / Santos FC)
- Vou treinar bastante. Na base sempre fazia gols de falta. Tenho a batida boa. É só treinar que, quando entrar o primeiro, começam a sair vários. Agora, é só acertar a batida na falta - projeta.
Sincero, o camisa 11 admitiu: a jogada aparentemente ensaiada com Ganso nas bolas paradas, em que o meia por algumas vezes cruzou na cabeça do atacante, é casual. Se a coincidência voltar a ocorrer nesta quinta-feira, contra o Guaratinguetá, às 21h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista, a torcida do Santos certamente não reclamará.

Clique e assista a vídeos do Santos

 FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/futebol/times/santos/noticia/2012/03/neymar-mira-em-cr7-e-messi-se-pegar-um-pouco-de-cada-fico-feliz.html

Nenhum comentário: