quinta-feira, 29 de março de 2012

Chorando em quadra, Azarenka perde após 26 jogos e dá adeus em Miami

Bielorrussa dá socos na perna, joga últimos games com lágrimas nos olhos e é derrotada pela francesa Marion Bartoli por 2 sets a 0

Por GLOBOESPORTE.COM Miami, Estados Unidos
 
Marion Bartoli tênis (Foto: Reuters)Marion Bartoli comemora sua vitória (Foto: Reuters)
 
Pela primeira vez em 2012, Victoria Azarenka perdeu uma partida. E foi de forma dolorida. Com lágrimas nos olhos durante os últimos games da partida, a bielorrussa viu sua série de 26 jogos de invencibilidade ser interrompida na noite desta quarta-feira. Melhor durante praticamente toda da partida, a francesa Marion Bartoli derrotou a número 1 do mundo por duplo 6/3 e avançou para as semifinais do WTA de Miami.

A "crise" de Azarenka aconteceu logo depois do sétimo game do segundo set, quando teve seu saque quebrado e perdia por 4/3. Sentada, a bielorussa cobriu o rosto com uma toalha, enquanto dava socos na coxa direita. No retorno para a quadra, bateu com a raquete nas duas pernas e deu mais três socos na coxa. Enquanto esperava pelo saque de Bartoli, os olhos da líder do ranking se encheram de lágrimas.

Na semifinal, Bartoli (sétima do ranking) vai encarar a polonesa Agnieszka Radwanska, número 4 do mundo, que eliminou a americana Venus Williams. As duas já se enfrentaram seis vezes, com seis vitórias da tenista da Polônia. Em 2011, ela ganhou nas oitavas de finais do WTA de Dubai.

Victoria Azarenka Tenis (Foto: AP)Frustrada com o jogo desta quarta-feira, Victoria Azarenka se esconde embaixo da toalha (Foto: AP)
 
Marion Bartoli começou o jogo com tudo. Mostrando muita intensidade, a francesa aproveitou os erros da adversária para abrir 4/0. Azarenka aumentou a concentração e esboçou uma reação, devolvendo uma das quebras e ameaçando outro serviço da rival, mas Bartoli salvou um break point no sétimo game e conseguiu confirmar para fazer 5/2. Em mais um erro da bielorrussa, o 15º na primeira parcial, a tenista da França fez 1 set a 0 com 6/3.

Victoria Azarenka seguiu tendo dificuldades. No primeiro game do segundo set, que durou mais de dez minutos, ela salvou quatro break point, mas acabou quebrada. A número 1 do mundo, então, passou a dominar o jogo. De zero, quebrou o game seguinte e conseguiu mais uma quebra no quarto game para abrir 3/1. Mas parou por aí.
Apesar de aparentar cansaço, Bartoli voltou a mostrar intensidade, e Azarenka não conseguia se encontrar em quadra. A francesa conseguiu quebras no quinto e no sétimo games, esta de zero. A tenista da Bielorrúsia sentiu muito, deu diversas pancadas na perna e chegou a ficar com lágrimas nos olhos. Com facilidade, a número 7 do mundo venceu os dois games seguidos para fazer 6/3 outra vez e garantir a vitória.

FONTE:
 http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/03/chorando-em-quadra-azarenka-perde-apos-26-jogos-e-da-adeus-em-miami.html

Nenhum comentário: