quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Torcida do Botafogo inicia 2012 com reprise de sua relação com o técnico


Assim como acontecia com Caio Júnior, Oswaldo de Oliveira reclama seguidamente do comportamento de quem comparece ao Engenhão

Por Thales Soares Rio de Janeiro

Oswaldo de Oliveira botafogo x olaria (Foto: Fernando Soutello/AGIF/Agência Estado)Oswaldo comanda o time na goleada sobre o Olaria(Foto: Fernando Soutello/AGIF/Agência Estado)

Em 2011, a torcida do Botafogo viveu às turras com o técnico Caio Júnior, que considerava seu comportamento extremamente crítico durante os jogos. Em pouco tempo, o fato começa a se repetir nesta temporada com o time sob o comando de Oswaldo de Oliveira. Depois de apenas cinco rodadas no Campeonato Carioca, ele já ouviu as primeiras reclamações na escolha das substituições e saiu em defesa de seus jogadores, principalmente Elkeson, um dos mais perseguidos até o momento, que desencantou com dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Olaria, quarta-feira.

O ápice das reclamações dos torcedores no Engenhão aconteceu quando Oswaldo chamou o volante Lucas Zen para entrar no lugar de Marcelo Mattos, que naquele momento era o único jogador do Botafogo com um cartão amarelo em campo contra o Olaria. A torcida não perdoou. Pediu a entrada de Cidinho, que sequer entrou em campo, e Herrera, chamado apenas no fim para substiuir Loco Abreu.

- Torcida. A palavra já traduz. É para incentivar. Se vaiar o próprio jogador está prestando um desserviço ao time. Sem ela, é impossível. Há uma interferência capital no rendimento dos jogadores. Dizem que eles se motivam com vaias, mas não acredito nisso. Há os que sentem menos. Ninguém gosta de ser xingado ou vaiado. Vamos ter momentos de dificuldade, mas não pode no primeiro erro vaiar. Assim, ele não vai conseguir se reerguer. Estaremos puxando o tapete de quem queremos ver equilibrado, com a cabeça altiva e colocando a bola para dentro – disse Oswaldo.

O bom rendimento contra o Olaria não ilude o treinador. Ele sabe que no próximo compromisso do time, sábado, às 17h (de Brasília), contra o Bonsucesso, pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara, os aplausos podem não se repetir. Elkeson e Maicosuel vinham sofrendo intensamente com a cobrança, mas saíram de campo aplaudidos ao comandarem a vitória.

- Se o próximo andamento da próxima partida não for uma cereja em cima do bolo, a gente sabe o que vai acontecer. Estou querendo provar que não pode ser dessa forma. Com pouca gente no estádio, dava para escutar um pouco mais de reclamação e acaba criando uma situação que não é a realidade que se espera. É uma questão de paciência e amor ao clube. Se uma pessoa de sua família fica doente, tem que dar remédio para ela ficar sã. Se você maltratar, não alimentar, ela vai piorar – comentou Oswaldo.

Para o jogo com o Bonsucesso, o Botafogo pode atuar desfalcado do meia Andrezinho. Ele foi substituído ainda no primeiro tempo da goleada sobre o Olaria com dores na coxa direita. Será feito um exame de imagem no local para saber se há lesão. De qualquer forma, o jogador é dúvida. Felipe Menezes e Herrera são os candidatos para a sua vaga no time.

Clique e confira os vídeos do Botafogo

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/torcida-do-botafogo-inicia-2012-com-reprise-de-sua-relacao-com-o-tecnico.html

Nenhum comentário: