quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

González anuncia aposentadoria para Masters de Miami: 'Não tenho energia'


Tenista chileno afirma que não tem mais condições de jogar o circuito

Por GLOBOESPORTE.COM Santiago, Chile

Fernando Gonzalez tenista (Foto: Getty Images)Fernando Gonzalez vai deixar as quadras após
Masters de Miami (Foto: Getty Images)

Primeiro, Fernando González brigou. Reclamou da imprensa, que, em dezembro do ano passado, havia marcado sua aposentadoria para fevereiro, logo depois do ATP de Viña del Mar. O chileno, no entanto, não resistiu às lesões. Nesta quinta-feira, o ex-top 5 anunciou que vai deixar o circuito profissional após o Masters 1000 de Miami.

- Foram meses muito duros para mim, nos quais eu me dei conta de que não tenho a energia que necessito e que não estou disposto a fazer tudo o que tenho de fazer para estar onde quero estar. Diante do respeito que minha atividade merece, decidi me afastar – disse, em coletiva de imprensa, em Santiago
.
González, atualmente em 268º do ranking mundial, com onze títulos e três medalhas olímpicas (ouro em duplas, ao lado de Nicolas Massú, e bronze em simples em Atenas-2004, e prata em Pequim, em 2008). Foi quinto no ranking da ATP entre janeiro e maio de 2007.

- O tênis me deu algumas experiências incríveis, conheci muita gente admirável, maravilhosa, experiências ao limite.

Segundo o tenista, a decisão de se aposentar foi tomada há três semanas e recordou que sempre teve a intenção de jogar até os 30 anos.

- Sempre disse que ia jogar até os 30 anos e nos últimos meses, não parava de pensar nisso. A decisão concreta eu tomei há três semanas.

O chileno afirmou que escolheu o Masters de Miami para parar por ser especial em sua carreira, mesmo sem ter sido campeão por lá.

- Elegi Miami porque significa algo muito importante para mim. Vivi muitas coisas importantes por lá. Lá, tenho amigos, que me ajudaram muito e há uma grande colônia de chilenos
.
Nos ano passado, González desistiu de participar de algumas competições, como o confronto com a Itália pela Copa Davis, por conta de lesões seguidas no tornozelo direito. No total, foram apenas seis torneios disputados em 2011.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/tenis/noticia/2012/02/gonzalez-anuncia-aposentadoria-para-masters-de-miami-nao-tenho-energia.html

Nenhum comentário: