segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Pelaipe nega estar acertado com Luxemburgo e elogia Dunga


Dirigente-executivo do Grêmio atribui dispensa de Caio Júnior aos resultados

Por Eduardo Cecconi Porto Alegre

Dunga palestra instituto bola pra frente (Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)Dunga recebeu muitos elogios de Pelaipe
(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)
No final da tarde desta segunda-feira o diretor-executivo Paulo Pelaipe concedeu entrevista coletiva na sala de conferências do Estádio Olímpico. Ao mesmo tempo em que justificou a dispensa de Caio Júnior, o dirigente também precisou falar sobre o substituto do treinador.
Pelaipe negou, entretanto, que algum técnico já esteja acertado, apesar das notícias que vinculam Vanderlei Luxemburgo ao cargo vago no clube gaúcho. Segundo o dirigente, ele transmitiu ao presidente Paulo Odone o nome considerado ideal, e o assunto agora será debatido no Conselho de Administração composto pelos seis vice eleitos.
 - Não tem ficha um, nem dois. Não falamos com nenhum treinador ou representante. Estamos focados no Gre-Nal, que é muito importante. Agora com calma, com tranquilidade, vamos analisar nomes e decidir. Quando o nome estiver realmente contratado nós iremos anunciar - disse, para completar, sobre o perfil desejado:
- Vamos escolher um treinador que seja experiente e que tenha condições de fazer a equipe jogar aquilo que achamos que ela pode jogar. Vamos ter cautela para acertar com um treinador experiente. O Grêmio realmente não falou com nenhum representante de treinador, desafio alguém a achar algum representante que tenha recebido telefonema do Grêmio, porque não recebeu. Conversamos com o Caio ontem, tivemos outra reunião hoje, conversei com os jogadores, e só agora vamos com o presidente Odone e com o Conselho de Administração encontrar um nome que possamos trazer para o Grêmio e buscar novamente vitórias e conquistas.
Sem que o nome tenha sido sequer citado por repórteres, Pelaipe tomou a iniciativa de elogiar Dunga - talvez demonstrando o seu nome predileto para o cargo, ou então apenas lançando um despiste para tirar os repórteres do caminho que leva a Luxemburgo.
- Já conversei com o presidente, já dei o nome que acho seria bom para o Grêmio, está sendo conversado, assim que eu receber o sinal verde da presidência nós iremos agir, até agora não fizemos contato com ninguém. O Luxemburgo é um treinador experiente, assim como o Abel Braga, o Muricy Ramalho...o Dunga é um treinador experiente, ganhou Copa América, ganhou Copa das Confederações, foi eliminado da Copa do Mundo porque seu principal jogador, o goleiro, falhou. Tem vários nomes...e nós não temos prazo.
O dirigente atribuiu, ainda, a dispensa prematura de Caio Júnior às três derrotas em oito jogos pelo Campeonato Gaúcho.
- Ontem no final de tarde, início da noite, depois de muito conversarmos durante o final de semana chegamos a essa decisão, a equipe não estava com o desempenho que esperávamos. Isso faz parte do futebol, nós dependemos do resultado, futebol se faz com vitórias e elas não acabaram vindo, por isso mudamos - concluiu.


FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremio/noticia/2012/02/pelaipe-nega-estar-acertado-com-algum-tecnico-e-elogia-dunga.html

Nenhum comentário: