segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

De carona na boa fase: amigos, Lucas e Márcio Azevedo buscam afirmação


Em trajetória semelhante no clube, laterais costumam ir e voltar juntos dos treinos e já constróem parceria duradoura: 'É um puxando o outro'

Por André Casado Rio de Janeiro

Foi por acaso que os atuais donos das laterais do Botafogo se aproximaram tanto no início de suas trajetórias, em janeiro do ano passado. Contratados para serem soluções do setor, Lucas e Márcio Azevedo ficaram no mesmo hotel e dividiam até o custo dos taxis para ir treinar, antes de definirem moradia no Rio. A adaptação, no entanto, deu um golpe nos planos da dupla, que só agora parece se firmar. Estilo de vida, responsabilidade de estar num clube grande e as lesões atrapalharam a sequência, acreditam. Mas nada que tirasse a vontade de vencer. A amizade cresceu, a ponto de irem e voltarem dos treinos juntos diariamente durante meses.

Sem carro, o camisa 6 "explorou" o companheiro, que mora a algumas quadras, em frente à orla da Barra da Tijuca, até a semana passada, quando finalmente voltou a estar motorizado. Apesar das origens distintas (Passos-MG e Campina Grande-PB, respectivamente), se deram muito bem de cara e garantiram a força um ao outro nos momentos difíceis.

Lucas e Marcio Azevedo do Botafogo dentro do carro (Foto: André Casado / Globoesporte.com)Lucas assume banco do motorista com Azevedo de carona: cena comum (Foto: André Casado / GE.COM)

- Sempre estivemos em contato, nossas famílias se conhecem, realmente várias coisas nos aproximaram. Estou muito feliz com a volta por cima dele, é um cara que merece. Conversamos que 2012 seria o nosso ano, não podíamos deixar passar essa chance. É um puxando o outro o tempo todo - disse Lucas, que ainda cobra a dívida de Azevedo.

- Está me devendo a grana dos táxis e do combustível agora (risos). Eu deixava ele em casa! E ainda tinha que aturar o axé que ele pedia para colocar no som... - brincou.

- São só 10 reais, é brincadeira dele - rebateu o lateral-esquerdo. - Quanto à música, temos gostos diferentes mesmo. Prefiro uma música mais agitada, e o Lucas, sertanejo. Mas isso é o de menos. Não esperava ter uma amizade grande em pouco tempo, como aconteceu. Sou grato a ele pela ajuda que me deu - concluiu, sobre seu parceiro de quarto nas viagens.

marcio azevedo lucas botafogo treino (Foto: Fernando Maia / O Globo)Márcio Azevedo e Lucas raramente se desgrudam
nos treinos (Foto: Fernando Maia / O Globo)

Na hora de sentar à mesa, a cultura também causa situações curiosas. Em uma das vezes em que foi ao apartamento de Azevedo, o camisa 2 imaginou que saborearia um churrasco. Mas...

- Ele serviu um torresmo. É bom, mas eu não esperava - diverte-se.

Até o fim da temporada, Lucas ainda morará sozinho. Sua namorada, Bruna, está terminando a faculdade de medicina em Florianópolis e, grávida, ainda mantém as visitas mensais. Já Márcio Azevedo tem a esposa Michele e a filha Mikaellen, de dois anos.

A expectativa é só melhorar, de agora em diante. Mas ambos sabem que a ascensão pode acontecer quase tão rápido quanto a queda.

- Temos que melhorar sempre, porque o futebol é dinâmico. Precisamos provar nos treinos e nos jogos que podemos estar nessa condição no Botafogo - lembrou Lucas.

Efetivos ofensivamente, os dois laterais sabem que a maior deficiência está na marcação. A troca de informação é constante para evitar os erros.

- Nosso entrosamento é importante também na hora de sabermos quando atacar ou ficar mais presos, para não deixarmos de ter cobertura - aponta Azevedo.

FONTE:
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/2012/02/de-carona-na-boa-fase-amigos-lucas-e-marcio-azevedo-buscam-afirmacao.html

Nenhum comentário: